Após perder em sua despedida, capitã das Leonas valoriza a prata: "é como se fosse ouro"
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Suzanne Plunkett
Após seu jogo de despedida, capitã das Leonas Luciana Aymar acena para torcedores
Após a derrota para a Holanda por 2 a 0 na final do hóquei na grama nesta sexta-feira, a capitã da Argentina, Luciana Aymar não lamentou. O jogo foi a sua despedida dos gramados, mas seu choro após a partida foi consolado pelas companheiras, que a animaram.
"Vou deixar a camisa (da Argentina) da melhor maneira. É como se (a medalha de prata) fosse ouro", declarou a líder das Leonas depois da partida ao jornal argentino Olé.
Aymar, uma das principais atletas da Argentina, deixará saudades nos torcedores. Muito querida em seu país, a atleta já foi eleita sete vezes a melhos do mundo e levou muitas conquistas aos argentinos.
Em sua carreira, ela já conquistou quatro medalhas Olímpicas (prata em Londres e Sydney e bronze em Atenas e Pequim) dois Mundiais e seis Pan-americanos.
"Faltava a (medalha) de ouro e eu adoraria ter conseguido. Mas me sinto muito feliz com a nossa conquista e saio com a cabeça erguida", disse.
"Essa medalha significa muito esforço e dedicação. Falei para as meninas que temos que festejá-la. Vou deixar essa camisa com muita satisfação e alegria", completou.