Brasileira da luta perde na estreia e quase vai à repescagem, mas acaba eliminada em Londres

Do UOL, em São Paulo*

  • AP Photo/Paul Sancya

    Brasileira Joice Silva (d) tenta aplicar um golpe na russa Valeriia Zholobova durante as oitavas de final da luta

    Brasileira Joice Silva (d) tenta aplicar um golpe na russa Valeriia Zholobova durante as oitavas de final da luta

A brasileira Joice Silva teve um bom desempenho em sua estreia nos Jogos Olímpicos, mas acabou derrotada pela russa Valeriia Zhobolova por 3 a 1 na categoria até 55 kg da luta livre. A atleta ainda se manteve na torcida para conseguir uma vaga na repescagem, mas viu sua chance acabar quando Zhobolova caiu nas semifinais.

Com um bom início de confronto, Joice venceu o primeiro assalto e mostrou ofensividade do início ao fim. Nos rounds seguintes, porém, a russa tirou a vantagem da brasileira e, com um bom golpe nas pernas, sacramentou sua vitória por 3 a 1.

"Ela não fez nada de mais e não passou o carro em mim. No final, tinha que ter segurado o resultado de 0 a 0, mas eu quis marcar o ponto. Acabou que foi ela quem conseguiu marcar em cima de mim", analisou a brasileira.

Sem chances de disputar a final, Joice dependia da própria Zhobolova para buscar pelo menos a medalha de bronze. Inicialmente, a torcida deu certo, porque a russa venceu a sueca Sofia Mattsson por 3 a 1 nas quartas. Nas semis, porém, perdeu para a japonesa Saori Yoshida e ficou fora da final. Como só disputam a repescagem as atletas derrotadas por finalistas, Joice foi automaticamente eliminada da Olimpíada.

Joice Silva é a única representante do Brasil na luta nos Jogos de Londres.

*Atualizada às 12h13

Brasileiros em Londres - dia 13
Brasileiros em Londres - dia 13

UOL Cursos Online

Todos os cursos