Renato Rezende fica em 8º na primeira rodada do BMX; Stein é 15ª entre as mulheres

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Paul Hanna

    Renato Rezende dá sua volta na fase classificatória do BMX nos Jogos Olímpicos

    Renato Rezende dá sua volta na fase classificatória do BMX nos Jogos Olímpicos

O ciclista Renato Rezende foi o oitavo colocado na primeira rodada do BMX dos Jogos Olímpicos. A corrida desta quarta-feira servia apenas para definir os confrontos das quartas de final, que ocorrerão às 11h (de Brasília) de quinta.

Rezende completou a prova em 38s628. O melhor tempo foi anotado pelo holandês Raymon van der Biezen: 37s779. Ambos correrão juntos na próxima fase.

O BMX masculino é disputado por 32 atletas, divididos agora em quatro baterias com oito competidores. Eles terão direito a cinco corridas e os quatro melhores de cada grupo passam à semifinal, marcada para sexta-feira.

Squel Stein vai mal na estreia
Entre as mulheres, a brasileira Squel Stein não foi bem em sua primeira participação na Olimpíada. Nesta quarta-feira, a atleta disputou a corrida preliminar, apenas para definir os grupos da semifinal, e terminou na penúltima colocação.

São 16 competidoras no BMX feminino e serão realizadas duas baterias semifinais com oito atletas em cada. As quatro melhores de cada grupo passam à decisão das medalhas.

Stein fez o percurso em 42s995 e acabou no 15º lugar, à frente somente da norte-americana Brooke Crain, que não completou o trajeto. Com isso, a brasileira irá largar do portão 8 na sua bateria da semifinal, que será realizada às 11h (de Brasília) da próxima sexta-feira.

Brasileiros em Londres - dia 12
Brasileiros em Londres - dia 12

UOL Cursos Online

Todos os cursos