Brasileiro Fernando Reis faz 12ª melhor marca no levantamento de peso e fica sem medalha
Do UOL, em São Paulo*
-
REUTERS/Grigory Dukor
Fernando Saraiva Reis sorri ao cair em tentativa de levantar 186kg na prova de arranque
O brasileiro Fernando Reis ficou sem chances de medalha na categoria super pesados do levantamento de peso nos Jogos Olímpicos. O atleta fez um total de 400 kg terminou sua série, para atletas com mais de 105 kg, na 12ª posição no ranking geral.
O levantamento de peso é disputado por 21 competidores. Eles foram divididos em dois grupos, um com dez e outro com 11 atletas. São realizados dois exercícios: arranque e resistência. Cada atleta tem escolhe o peso que quiser para levantar e tem três chances em cada etapa.
Reis, de 22 anos e participando de sua primeira Olimpíada, fez a quinta melhor marca do grupo B no arranque depois de levantar 180 kg. Ao tentar chegar nos 186 kg, caiu e, bem humorado, sorriu para o público que o aplaudia. Na prova de resistência, o brasileiro foi o quarto melhor ao levantar 220 kg.
Após as tentativas dos 11 competidores do grupo A, às 15h (horário de Brasília) desta terça-feira, o brasileiro acabou na 12ª colocação. Em primeiro lugar ficou o iraniano Behdad Salimikordasiabi, levantando 208 kg no arranque e 247 kg na resistência, segui de seu compatriota Sajjad Anoushiravani Hamlabad. Já a medalha de bronze ficou com o russo Ruslan Albegov.
* Atualizada à 16h39