Brasileira supera musa paraguaia, mas é eliminada no lançamento de dardo

Do UOL, em São Paulo

  • Kai Pfaffenbach/Reuters

    Leryn Franco, musa paraguaia do atletismo, compete no lançamento de dardo

    Leryn Franco, musa paraguaia do atletismo, compete no lançamento de dardo

A brasileira Laila Ferer e Silva não conseguiu igualar a sua melhor marca e ficou fora da final do lançamento de dardo nos Jogos Olímpicos de Londres. O 21º lugar da atleta cearense ao menos serviu para deixá-la à frente da principal atração da prova, a musa paraguaia Leryn Franco.

Laila fez a marca de 58,39 m, abaixo de seu melhor desempenho no ano, que foi de 60,21 m em maio no GP do Rio.

Já a paraguaia Leryn Franco fez apenas 51,45 m, amargou a 34ª posição na série eliminatória e também deu adeus aos Jogos.

Leryn Franco se divide entre a rotina de atleta e a de modelo, além de ser apresentadora de TV no seu país. Neste ano, ela chegou a bater o recorde paraguaio do lançamento de dardo com 57,77 m, mas não chegou nem perto dessa marca em Londres.

A paraguaia chamou atenção na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, ao aparecer no desfile da sua delegação usando um decote generoso.

Para avançar à final, era preciso lançar o dardo a 61 metros, ou pelo menos atingir a marca de 60,11 m, resultado da última das 12 classificadas à final. Quem avançou em primeiro lugar foi a russa Barbora Spotakova, com 66,19 m. A final acontece na quinta-feira, às 17 horas de Brasília. 

  • Brasileira Laila Ferrer foi 21º lugar e ficou fora da final do lançamento de dardo

Leryn Franco
Leryn Franco
Brasileiros em Londres - dia 11
Brasileiros em Londres - dia 11

UOL Cursos Online

Todos os cursos