Bolt sobra, vence bateria e segue na briga pelo bi dos 200 m; dois brasileiros avançam
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO / JEWEL SAMAD
Bolt foi soberano na sua bateria dos 200 m rasos e venceu com facilidade
O jamaicano Usain Bolt mostrou que realmente os adversários terão que se superar na tentativa de impedir o seu bicampeonato olímpico nos 200 m rasos. Nesta terça-feira, o recordista mundial sobrou nas eliminatórias, venceu a sua série com 20s39 e confirmou lugar na semifinal de quarta-feira.
Mesmo não tendo a melhor largada, Bolt controlou toda a prova e ainda diminuiu o ritmo no final, olhando para os lados só para garantir o primeiro lugar e a classificação tranquila.
O ouro nos 200 m pode ser o segundo de Bolt em Londres. No último domingo, o jamaicano foi soberano, venceu os 100 m e levou o estádio olímpico ao delírio com seu jeito descontraído e carismático.
O brasileiro Aldemir da Silva Junior, de apenas 20 anos, correu na mesma bateria de Bolt e terminou no segundo lugar com o tempo de 20s53, e também garantiu lugar na semifinal.
Bruno Lins foi outro brasileiro que conseguiu confirmar o seu lugar na semifinal dos 200 m. Lins chegou em segundo lugar empatado com o norueguês Jaysuma Saidy Ndure na quarta bateria, vencida pelo jamaicano Yohan Blake, e ficou satisfeito com o resultado.
"Eu achei ótimo 20s50 [o tempo foi de 20s52]. Estava um pouco ansioso, um pouco nervoso, o que é normal, foi bom para quebrar o gelo”, afirmou em entrevista ao SporTV e ainda elogiou Blake, que venceu com sobras: "É estimulante, é um cara de fora de série".
Já Sandro Viana não foi bem, terminou apenas com o sétimo tempo na sua bateria com o tempo de 21s05, ficando fora da semifinal. "Corri o que eu pude, não fui tão bem. Não acordei num dia bom e não consegui encaixar a corrida", alegou.
As semifinais dos 200 m rasos acontecem quarta-feira, a partir das 16h10 (de Brasília), com acompanhamento do Placar UOL. A final será na quinta às 16h55.