Astro chinês cai na 1ª barreira, vive novo drama e termina 110 m em um pé só

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Eddie Keogh

    O chinês Liu Xiang caiu logo na primeira barreira na disputa dos 110 m em Londres

    O chinês Liu Xiang caiu logo na primeira barreira na disputa dos 110 m em Londres

Nos Jogos de Pequim de 2008, o campeão olímpico Liu Xiang, favorito nos 110 m com barreiras, sentiu uma lesão e ficou ainda pelas eliminatórias, decepcionando a torcida local. Em Londres, Xiang voltou a falhar na tentativa de repetir o título de Atenas-2004.

  • Xiang voltou a viver novo drama em Londres-2012 (dir). Assim como em Pequim-2008, o chinês ficou pelo caminho nos 110 m com barreiras

Nesta terça-feira, o corredor chinês se enroscou logo com a primeira barreira e foi ao solo, dando adeus às chances de medalha. Correndo em uma perna só, ele chegou a terminar o percurso pelo lado de fora e recebeu o apoio dos outros competidores para deixar a pista e acabou saindo de cadeira de rodas.

Já outro favorito não teve dificuldades para avançar. O atual campeão olímpico Dayron Robles sobrou na quarta bateria, venceu a série e passou com o tempo de 13s33.

Porém, o drama de Xiang foi o centro dos comentários dos competidores ao final da prova. O norte-americano Aries Merritt descreveu o episódio como uma "tragédia".

"Foi simplesmente terrível. É um dos melhores da história, é uma tragédia. É uma pena que tenha acontecido com Liu porque estava ansioso para competir com ele", afirmou.

Tombos na Olimpíada-2012
Tombos na Olimpíada-2012

UOL Cursos Online

Todos os cursos