Thiago Pereira vê pouco comprometimento das nadadoras brasileiras e diz que vaidade atrapalha

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

O nadador Thiago Pereira reiterou nesta segunda-feira, no CT do Corinthians, que a medalha de prata conquistada na Olimpíada de Londres foi fruto de intensa preparação três anos antes da disputa. Ele se diz contente com a inédita medalha, mas chateado com o desempenho da natação feminina brasileira. Para Thiago, faltou “um pouco de comprometimento” das mulheres para a competição.

O medalhista nos 400 m medley citou nadadoras norte-americanas que evitam depilação às vésperas de torneios justamente para almejar melhores marcas.

“Acho que faltou um pouco de comprometimento [das nadadoras brasileiras]. Lá nos Estados Unidos têm mulher que fica que nem a gente, não raspa nada e só raspa para melhorar na hora da prova. Fazem isso porque aquilo é importante para elas. Aqui é... como posso dizer, aqui tem mais vaidade”, declarou.

Em meio a respostas positivas sobre a conquista da medalha de prata, Thiago também foi crítico ao analisar o modo como a natação brasileira se prepara aos Jogos Olímpicos. Novamente ele citou os EUA como exemplo a ser seguido.

“No Brasil, a mentalidade é se preparar para ir a uma Olimpíada. Nos Estados Unidos, eles se preparam para ganhar. Toda hora fico citando os EUA como exemplo, mas é a referência. O César Cielo fez com que muitos de nós começássemos a acreditar que dá sim para pensar em ganhar. Isso foi muito importante”, disse Thiago, que é patrocinado pelo Corinthians.

A natação brasileira voltou de Londres com apenas duas medalhas, ambas no masculino: prata de Thiago Pereira nos 400 m medley e bronze de Cesar Cielo nos 50 m livre. 

“Não tinha como ter sido melhor”, diz Thiago Pereira

Thiago Pereira diz que foi “maravilhoso” bater Phelps

Thiago Pereira
Thiago Pereira

UOL Cursos Online

Todos os cursos