Thiago Pereira evita comemorar aposentadoria de Phelps: "vai aparecer outro"

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

  • Paulo Passos/UOL

    Thiago Pereira concede entrevistas durante desembarque no Brasil após prata em Londres

    Thiago Pereira concede entrevistas durante desembarque no Brasil após prata em Londres

No desembarque dos nadadores olímpicos em São Paulo nesta segunda-feira, Thiago Pereira chegou sorrindo e se mostrou mais animado que o colega Cesar Cielo. Afinal, foi dele o melhor resultado do Brasil nas piscinas de Londres: prata nos 400 m medley após superar o norte-americano Michael Phelps. Mas o atleta do Corinthians negou estar com as esperanças renovadas para 2016 por causa da aposentadoria do fenômeno.

“Não vai facilitar tanto não, porque até o Rio são quatro anos e, com certeza, vai aparecer outro nos Estados Unidos. Sempre tem alguém para competir, vai ter sempre alguém te perturbando, alguém do teu lado competindo”, avaliou Thiago Pereira.

Apesar de ter superado Phelps nos 400 m medley, Pereira não conseguiu repetir o feito nos 200 m medley e acabou em quarto lugar. Mesmo assim, o brasileiro não escondeu a satisfação de ter subiao ao pósio depois de superar o ídolo norte-americano.

“Consegui um grande sonho, que é estar em um pódio olímpico, ganhar uma medalha de prata vencendo ninguém menos do que o Phelps”, comemorou Pereira.

Assim como Cielo, que depois do bronze nos 50 m livre em Londres chegou ao Brasil falando em treinar, Pereira também voltará às piscinas visando a preparação para o Troféu José Finkel, que acontece a partir de 20 de agosto.

O medalhista foi recebido por uma comitiva do Corinthians, que logo colocou um boné do time na cabeça de Thiago e o levou direto do aeroporto para a sede do clube no Parque São Jorge. 

“Não tinha como ter sido melhor”, diz Thiago Pereira

Thiago Pereira diz que foi “maravilhoso” bater Phelps

Thiago Pereira
Thiago Pereira

UOL Cursos Online

Todos os cursos