Fabiano Peçanha comanda bateria e avança à semi dos 800m; Kleberson Davide desiste

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

    Fabiano Peçanha avançou na eliminatória dos 800m com o 13º melhor tempo

    Fabiano Peçanha avançou na eliminatória dos 800m com o 13º melhor tempo

O brasileiro Fabiano Peçanha garantiu um lugar na semifinal da prova dos 800 m dos Jogos Olímpicos. O atleta liderou toda sua bateria na eliminatória, só perdendo a ponta na última curva e terminando na segunda colocação com tempo de 1min46s29. Kleberson Davide, outro representante do Brasil na prova, não disputou a fase classificatória por estar doente.

“Consegui correr em um ritmo bom, me permitiu que segurasse os últimos 100 m. Estou muito contente, um grande passo foi dado. Eu entro na prova como 30º do ranking e saio pelo menos como 24º”, analisou Peçanha, que está em sua segunda Olimpíada.

Em Pequim, quatro anos atrás, o brasileiro também conseguiu avançar à semifinal e terminou a competição na 16ª posição. O tempo registrado na eliminatória de Londres, porém, foi melhor do que o dos Jogos passados (1min46s54). Sua melhor marca é 1min44s60.

“Vou precisar ter um dia especial para chegar na final. Passar entre os oito é outra história. Vou ter que melhorar minha marca pessoal e já estou com 30 anos. Isso pesa”, afirmou Peçanha.

Quanto a Davide, a informação sobre a desistência foi dada por seu treinador. Ele está com a garganta inflamada e muita febre e confirmou o abandono após o aquecimento.

Foram disputadas sete baterias eliminatórias, sendo que os três melhores de cada, além dos três melhores tempos entre os demais atletas, passaram às semifinais. A próxima fase será realizada às 15h55 (horário de Brasília) desta terça-feira.

Brasileiros em Londres - dia 10
Brasileiros em Londres - dia 10

UOL Cursos Online

Todos os cursos