Em jogo tenso, juiz passa mal, Ricardo e Pedro Cunha sofrem e são eliminados por dupla alemã
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Marcelo del Pozo
Ricardo, parceiro de Pedro Cunha, se lamenta após derrota dos brasileiros no primeiro set contra alemães
Ricardo e Pedro Cunha começaram muito mal a partida contra os alemães Jonas Reckermann e Julius Brink nesta segunda-feira. Com muitos erros de passe, os brasileiros foram derrotados por 2 sets a 0, em parciais de 21 a 15 e 21 a 19.
Em uma primeira parcial conturbada para os brasileiros, que mesmo com determinação para buscar pontos difíceis jogaram cabisbaixos, não só teve superioridade dos alemães como problemas com o árbitro canadense.
JUIZ PASSA MAL DURANTE PARTIDA
![]() |
O árbitro canadense Lawrence Darryl Friesen sentiu tonturas durante a partida entra a dupla brasileira Ricardo e Pedro Cunha e os alemães Jonas Reckermann e Julius Brink. Médicos deram água para tertar uma recuperação do juiz, mas para evitar uma possível queda da cadeira de arbitragem, ele saiu da arena e foi substituído pelo chinês Leijun Wang. |
Após mostrar confusão ao marcar quatro toques da dupla brasileira em um ponto disputado em rali, o juiz Lawrence Darryl Friesen passou mal e, com medo de cair da cadeira, foi substituído pelo auxiliar Leijun Wang, da China.
Com nova arbitragem para a segunda etapa, os brasileiros até tentaram uma reação, começando à frente no placar. Mesmo assim, mostraram pouco ânimo na parcial e tiveram que contar com erros da dupla alemã (foram 13 ao todo) para conseguirem manter um jogo muito disputado.
Em sua primeira Olimpíada, Pedro Cunha surpreendeu e foi o melhor da dupla no jogo, mostrando inteligência e habilidade com boas largadas. Já o experiente Ricardo teve dificuldades para entrar na partida.
A dupla alemã, que é nº 3 no ranking mundial, por sua vez, mostrou eficiência nos contra-ataques, fechou o placar na segunda etapa em 21 a 19 e venceu a partida. Os alemães estão classificados para as semifinais em Londres e enfrentarão os vencedores do jogo entre os holandeses Reinder Nummerdorr e Rich Schuil e os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo.
O Brasil permanece na competição com Alison e Emanuel, que venceram nesta segunda-feira e se classificaram para as semifinais. Eles enfrentarão a dupla da Letônia Martins Plavins e Janis Smedins na próxima terça-feira, 7 de agosto.