Último colocado nos 100m, Asafa Powell diz ter machucado virilha e assume desapontamento

Das agências internacionais, em Londres (Inglaterra)

  • EFE/Alberto Estévez

    Corredor jamaicano Asafa Powell sente dores na virilha esquerda após o fim dos 100 metros rasos

    Corredor jamaicano Asafa Powell sente dores na virilha esquerda após o fim dos 100 metros rasos

O jamaicano Asafa Powell era o dono do melhor tempo nos 100 metros rasos até Usain Bolt aparecer em 2008 e cravar a melhor marca – 9s72 na época. Quatro anos depois, Powell viu o compatriota vencer mais uma vez a prova mais veloz do mundo nos Jogos Olímpicos de Londres de longe, mas precisamente do oitavo lugar.

Powell correu a distância em 11s99, o único a não correr abaixo dos 10 segundo, enquanto Bolt fez 9s63, novo recorde olímpico.

Depois de uma boa largada, o antigo recordista mundial simplesmente travou, encerrando a prova distante dos concorrentes. “Estava bem por estar em uma final, mas eu queria fazer alfo de diferente. Em machuquei a minha virilha”, disse Powell, visivelmente desapontado.

Apesar de já ter sido o homem mais rápido do mundo, a ausências de resultados expressivos em Olimpíadas e Mundiais – com apenas dois bronzes em 2007 e 2009 -, aliados ao quinto lugar nos Jogos de Atenas e Pequim, colocaram em dúvida a força mental do corredor.

O problema agora parece ser seu corpo, já que jamaicano, de 29 anos, já que uma lesão na virilha o tirou do Mundial de 2011 e uma contusão semelhante impediu que participasse do Grand Prix de Londres no mês passado.

Powell afirmou anteriormente que não tinha planos de se aposentar e não descartou correr até os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, algo que seu corpo pode impedir.

UOL Cursos Online

Todos os cursos