Juliana e Larissa conquistam quinta vitória e se classificam para as semifinais do vôlei de praia

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Juliana, parceira de Larissa, comemora ponto das brasileiras na vitória sobre dupla alemã

    Juliana, parceira de Larissa, comemora ponto das brasileiras na vitória sobre dupla alemã

Absolutas, Juliana e Larissa venceram mais uma partida neste domingo e conquistaram vaga para as semifinais do vôlei de praia em Londres. A vitória sobre a dupla alemã Laura Ludwig e Sara Goller por 2 sets a 0 foi tranquila no início, mas teve sufoco na segunda etapa, com parciais de 21 a 10 e 21 a 19.

Já o lance inicial do jogo mostrou como seria o andamento do primeiro set da partida. O erro de saque de Sara Goller foi repetido outras 4 vezes durante o início confronto, facilitando para as brasileiras, que tiveram outros 5 pontos a seu favor com erros das adversárias no primeiro set.

PERTO DE MEDALHA, BRASILEIRAS MANTÊM OS PÉS NO CHÃO

No segundo set, a dupla alemã melhorou seu desempenho, mas, no início, continou errando - foram mais 7 erros na segunda parcial. Mesmo assim, elas dificultaram para as brasileiras e deixaram o jogo mais disputado, conseguindo uma sequência de cinco pontos de contra-ataque e viraram o placar de 18 a 15, vantagem do Brasil, para 18 a 19.

As brasileiras, porém, mantiveram a tranquilidade, superaram a reação das alemãs e fecharam o placar em 21 a 19 e conquistando vaga na semifinal, em que enfrentarão a dupla dos EUA April Ross e Jennifer Kessy.

Brasileiros em Londres - dia 9
Brasileiros em Londres - dia 9

UOL Cursos Online

Todos os cursos