CBF desmente jornal inglês e nega que Lucas fará exames em Manchester neste domingo

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / ANDREW YATES

    Futuro do meia Lucas, hoje em Londres com a seleção olímpica do Brasil, não está definido

    Futuro do meia Lucas, hoje em Londres com a seleção olímpica do Brasil, não está definido

A informação de que o meia Lucas, do São Paulo, realizará exames em Manchester neste domingo não procede. É o garante a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que neste domingo soltou um comunicado para desmentir a notícia publicada no jornal Daily Mail no dia anterior.

A diretoria da seleção brasileira informou ainda que não recebeu nenhuma solicitação do Manchester United para que esta liberação do jogador aconteça. E se isso ocorrer, garante que não permitirá que o meia Lucas deixe a concentração.

Neste sábado, a assessoria de imprensa do São Paulo já havia negado a informação e disse que não há absolutamente nada confirmado sobre Lucas.

Na próxima terça-feira, a equipe de Mano Menezes enfrenta a Coreia do Sul pela semifinal da Olimpíada justamente no estádio que o meia terá como sua próxima casa. 

A primeira proposta do Manchester, de cerca de R$ 82,5 milhões, já havia sido rejeitada. Como o atleta de 19 anos é uma das prioridades do técnico Alex Ferguson, o time inglês aumentará a proposta para assegurar que o desejo de seu técnico seja atendido.

Confira o comunicado divulgado pela CBF:

Diferentemente do que o jornal Daily Mail publicou na edição deste domingo, sob o título \"United to splash £50m on Brazil\'s Moura and RVP\", não é verdade que o jogador Lucas realizará exames médicos neste domingo em Manchester.

A Diretoria da Seleção Brasileira não recebeu pedido algum do clube inglês com esse objetivo. Caso receba, não permitirá que o jogador deixe a concentração para fazê-lo.

Brasileiros em Londres - dia 9
Brasileiros em Londres - dia 9

UOL Cursos Online

Todos os cursos