Atual campeã olímpica e mundial, Noruega perde e será a rival do Brasil nas quartas do handebol

Do UOL, em São Paulo*

  • REUTERS/Marko Djurica

    Jogadoras da Espanha comemoram vitória sobre a Noruega no torneio feminino de handebol

    Jogadoras da Espanha comemoram vitória sobre a Noruega no torneio feminino de handebol

Se avançar em primeiro lugar foi motivo de comemoração para a seleção brasileira feminina de handebol, o adversário no mata-mata promete dar trabalho. A Noruega, atual campeã olímpica e mundial, perdeu para a Espanha neste domingo, acabou na quarta posição do grupo B e vai enfrentar o Brasil nas quartas de final.

Na última partida da primeira fase, as norueguesas reeditaram a semifinal do Mundial do ano passado, em São Paulo, mas sem o mesmo sucesso. Se, na ocasião, o time passou pela Espanha com facilidade, 30 a 22, dessa vez sofreram no início ruim de segundo tempo e foram superadas por 25 a 20.

Assim, a Noruega terminou apenas na quarta posição do grupo B e vai duelar com o primeiro colocado do A, o Brasil. A boa notícia para as brasileiras é que as rivais tiveram problemas quando enfrentaram equipes mais fortes, perdendo para a França, atual vice-campeã mundial, na estreia, e empatando com a Coreia do Sul.

As únicas vitórias da Noruega foram sobre Suécia e Dinamarca, curiosamente, as únicas seleções do grupo eliminadas na primeira fase. Com a campanha irregular, as norueguesas avançaram com saldo negativo de dois gols (118 a favor, 120 contra). O Brasil, com quatro vitórias e uma derrota, fez 137 e levou 122.

As quartas de final serão disputadas a partir de terça-feira, mas o horários dos confrontos ainda não foram confirmados. O mata-mata terá Brasil x Noruega, França x Montenegro, Croacia x Espanha, e Coreia do Sul do Sul x Rússia.

*Atualizada às 18h57

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos