Talita/Maria Elisa perde para tchecas e é 1ª dupla brasileira eliminada em Londres

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Marcelo Del Pozo

    Tchecas comemoram um ponto na vitória sobre Talita (e) e Maria Elisa no vôlei de praia olímpico

    Tchecas comemoram um ponto na vitória sobre Talita (e) e Maria Elisa no vôlei de praia olímpico

O Brasil não terá suas quatro duplas nas quartas de final do vôlei de praia nos Jogos de Londres. Neste sábado, Talita e Maria Elisa foram surpreendidas pelas tchecas Slukova e Kolocova por 2 sets a 1 (21-16, 20-22 e 15-9) e deram adeus à competição nas oitavas de final.

MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI DE PRAIA

  • Reuters

    Alison cresce no bloqueio, e Brasil vai às quartas no vôlei de praia com vitória sobre Alemanha

  • Getty Images

    Duplas masculinas se desencontram na Vila e começam a escancarar rivalidade pelo ouro

Apesar do favoritismo, as brasileiras, que haviam vencido os outros cinco duelos contra as tchecas em jogos do Circuito Mundial, não tiveram um bom desempenho diante do time europeu, que aproveitou os espaços deixados em quadra pela parceria verde-amarela e abusou das largadinhas com sucesso.

Atrás no placar durante todo o primeiro set, Talita e Maria Elisa também tiveram muito trabalho no segundo e só conseguiram a virada no final. Na terceira parcial, porém, as tchecas retomaram o controle da partida, dominaram do início ao fim e fecharam, assegurando a vitória.

Ao final da partida, as tchecas avaliaram que foram mais agressivas do que as brasileiras no jogo e reconheceram que contaram com desempenho de Maria Elisa abaixo da média.

DUPLA ADMITE MÁ ATUAÇÃO

Após a partida deste sábado, Talita e Maria Elisa lamentaram a derrota por 2 a 1 e reconheceram a má atuação.

“Nós erramos muito. Elas tiveram bons momentos, mas a gente cometeu muito erros, elas nem precisaram se esforçar muito nem fazer um grande trabalho para fazer os pontos”, avaliou Talita.

Nas quartas de final, Slukova e Kolocova terão outra pedreira pela frente, as norte-americanas Ross e Kessy. Quem triunfar neste duelo enfrentará na semi a vencedora do confronto deste domingo entre as brasileiras Juliana e Larissa e as alemãs Goller e Ludwig.

Pela chave masculina, Alison e Emanuel enfrentarão os poloneses Prudel e Fijalek na segunda-feira. No mesmo dia, Ricardo e Pedro Cunha duelarão com os alemães Brink e Reckermann.

Esta é a segunda participação olímpica de Talita. Em Pequim-2008, ao lado de Renata, ela perdeu a disputa do bronze e ficou na quarta colocação. Maria Elisa estreou em Londres.

Brasileiros em Londres - dia 8
Brasileiros em Londres - dia 8

UOL Cursos Online

Todos os cursos