Talita e Maria Elisa reconhecem desempenho ruim e lamentam queda após bom ciclo

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Marcelo del Pozo

    Observada por Talita (d), Maria Elisa se atira para uma defesa em lance da derrota para dupla tcheca

    Observada por Talita (d), Maria Elisa se atira para uma defesa em lance da derrota para dupla tcheca

Após a inesperada eliminação dos norte-americanos Rogers e Dalhausser na sexta-feira, a queda das brasileiras Talita e Maria Elisa neste sábado diante das tchecas Slukova e Kolocova foi a segunda grande surpresa do vôlei de praia em Londres. Após a partida, a dupla verde-amarela lamentou a derrota por 2 sets a 1 e reconheceu sua má atuação.

“Nós erramos muito. Elas tiveram bons momentos, mas a gente cometeu muito erros, elas nem precisaram se esforçar muito nem fazer um grande trabalho para fazer os pontos”, avaliou Talita, que em Pequim-2008 terminou na quarta colocação ao lado de Renata. “Quando você faz os pontos para o adversário, você se coloca numa situação ruim”.

MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI DE PRAIA

  • Reuters

    Alison cresce no bloqueio, e Brasil vai às quartas no vôlei de praia com vitória sobre Alemanha

  • Getty Images

    Duplas masculinas se desencontram na Vila e começam a escancarar rivalidade pelo ouro

Maria Elisa fez análise semelhante à da companheira e admitiu não ter conseguido escapar do bom jogo das tchecas, que marcaram seus ataques, fizeram importantes defesas e dominaram o confronto. As próprias adversárias opinaram após o jogo que a brasileira esteve abaixo de sua média.

“Eu não conseguia mudar meu estilo, porque elas estavam defendendo bastante e eu não saí dessa dificuldade”, afirmou a estreante em Olimpíadas, lamentando ainda mais a eliminação pelo fato de a dupla brasileira ter ficado entre as melhores do mundo durante todo este ciclo olímpico.

“A gente tem mais quatro anos pra pensar, tem uma Olimpíadas em casa [Rio-2016], e ver o que pode melhorar. Acho que a gente tem que chorar mesmo, tem que lamentar, porque ficamos entre as quatro durante esses quatro anos. Agora é recuperar, pôr a cabeça no lugar, pegar apoio da família e dos patrocinadores e seguir em frente”, completou.

Brasileiros em Londres - dia 8
Brasileiros em Londres - dia 8

UOL Cursos Online

Todos os cursos