Musa do tiro, policial italiana leva ouro na fossa olímpica e lembra de vítimas de terremotos

Das Agências Internacionais, em Londres

A italiana Jessica Rossi conquistou neste sábado uma medalha de ouro no tiro, na categoria fossa olímpica feminina, batendo recorde mundial. Na fase eliminatória, ela teve 75 tiros acertados em 75 tentados. Ela só não foi perfeita porque na final errou uma das 25 tentativas, somando ao todo 99 acertos, nova melhor marca do mundo.

Rossi dedicou sua conquista a todos aqueles que sofreram com terremotos que sacudiram a região de Emília-Romahna, norte da Itália, em maio passado. "Dedico essa medalha à grandíssima Emília-Romanha, que não deve desistir nunca", disse emocionada.

Musas atletas em Londres-2012
Musas atletas em Londres-2012

Com apenas 20 anos, Rossi, que é policial em Crevalcore (região de Bolonha), chegou a Londres com uma Copa do Mundo e um Campeonato Europeu no currículo. Após a conquista do ouro em Londres, Rossi foi saudada pela imprensa italiana como a "Usain Bolt do tiro".

"Eu tinha me preparado do começo ao fim .Por todas as noites, eu dormia com o pensamento de que iria embora [de Londres] com o ouro no pescoço", afirmou a nova medalhista olímpica italiana. "Eu não estou somente feliz, é muito mais que isso", completou.

Houve um triplo empate na segunda colocação entre a eslovaca Zuzana Stefecekova, a francesa Delphine Reau e samarinesa Alessandra Perilli, com 93 acertos. No desempate, Stefecekova atingiu três pratos seguidos e ficou com a prata. Reau acertou dois e ficou com o bronze.

UOL Cursos Online

Todos os cursos