Com campeã mundial, Brasil vence final C e termina skiff duplo do remo na 13ª posição

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / DAMIEN MEYER

    Luana Bartholo e Fabiana Beltrame comemoram vitória que garantiu 13ª posição em Londres

    Luana Bartholo e Fabiana Beltrame comemoram vitória que garantiu 13ª posição em Londres

Fabiana Beltrame e Luana Bartholo ficaram com a 13ª colocação no skiff duplo de peso leve no remo dos Jogos Olímpicos. Neste sábado, as brasileiras venceram a fina C da competição, completando a prova em 7min41s43.

O time brasileiro começou mal a disputa deste sábado e cruzou os primeiros 500 metros na quarta colocação. As meninas, no entanto, buscaram a recuperação e já lideravam na marca de 1500 metros. Na reta final apenas administraram.

Esta é a melhor participação de Beltrame em Olimpíadas. Em Atenas-2004 e Pequim-2008, disputando no simples, a brasileira terminou na 14ª e 19ª posições, respectivamente. Bartholo está nos Jogos pela primeira vez.

No remo, a prova é dividida em baterias com seis equipes. Na final C, prova vencida pelas brasileiras, seriam disputados do 13º ao 18º lugares. A medalha de ouro será entregue ao vencedor da final A.

Aos 30 anos, Beltrame é a atual campeã mundial no skiff simples leve. Como a categoria não é olímpica, a atleta formou parceria com Bartholo para competir em Londres.

Brasileiros em Londres - dia 8
Brasileiros em Londres - dia 8

UOL Cursos Online

Todos os cursos