Cielo muda face "chata" após bronze, se solta e mata a saudade de fast-food
comentários 29

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

Imprimir Comunicar erro
  • Getty Images

    Cesar Cielo exibe a medalha de bronze ao lado de Florent Manaudou (ouro) e Cullen Jones (prata)

    Cesar Cielo exibe a medalha de bronze ao lado de Florent Manaudou (ouro) e Cullen Jones (prata)

O ciclo olímpico de Cesar Cielo foi marcado por discrição e pouca exposição na mídia. O próprio nadador admitiu por algumas vezes estar mais “chato” em relação a suas cobranças e restrições. Mas foi só acabar os Jogos de Londres para alterar seu estilo.

Questionado se a atitude era para demonstrar uma satisfação por não ter levado o ouro, respondeu com bom humor. “Não, eu acho que é porque se eu falar 'não', vocês vão falar mal de mim depois”, brincou.

Desde o ano passado, o nadador praticamente não deu mais entrevistas exclusivas, evitou gravações de comerciais e foi a pouquíssimos eventos de seus patrocinadores. Tudo para manter o foco em Londres. Acabada sua participação, tudo mudou.

“Depois da prova, se precisar ficar horas, eu fico. Antes da prova sou mais chato e faço o que acho que preciso fazer. Agora [com o fim dos Jogos] quero contar o que o pessoal quiser saber sobre minha vida, minha carreira, não tem problema nenhum. Toda tensão agora já foi e agora é ficar um pouco longe da piscina“, disse o nadador.


Por várias vezes, Cielo disse que precisava descansar. Antes, era só o foco pelas provas. Disse ali que já queria quebrar sua dieta alimentar para comer fast-food.

“Vai ser agora [que vai comer], vai ser daqui a pouquinho. A gente vai sair um pouquinho da dieta de atleta. Acho que mereço dar uma desencanada do esporte e da natação. Só por alguns dias, não vai machucar ninguém. Pra depois quando voltarmos a treinar de novo, voltarmos a treinar” , falou.

“Vai ser Mc Donald's na Vila Olímpica mesmo. Vamos pedir 56 nuggets cada um”, brincou.

Cielou encerra sua participação em Londres com a medalha de bronze nos 50 m e a sexta colocação nos 100 m livre.

 

 

Ampliar

Brasileiros em Londres - dia 873 fotos

6 / 73
Observado por Dante, Leandro Vissotto tenta salvar a bola após tentativa de bloqueio do Brasil Imagem: AFP PHOTO/KIRILL KUDRYAVTSEV

comentários 29

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos