Bernardinho valoriza vitória e classificação, mas reclama que time segue oscilando

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Ivan Alvarado

    Técnico Bernardinho gesticula durante partida da seleção brasileira na Olimpíada de Londres

    Técnico Bernardinho gesticula durante partida da seleção brasileira na Olimpíada de Londres

O Brasil venceu pela terceira vez nos Jogos Olímpicos e está classificado para a próxima fase da competição, mas Bernardinho ainda não está totalmente satisfeito. Apesar de ter ido bem contra rivais tradicionais, a seleção segue vacilando em alguns momentos e incomoda o treinador.

“Se déssemos continuidade poderíamos ter passado menos dificuldade hoje [sábado]. Nosso time sabe jogar, mas ainda tem oscilação. Contra a Sérvia tivemos um pouco mais que no jogo contra a Rússia e no começo dos EUA, mas pelo menos soubemos nos impor na hora de fechar a partida”, disse o treinador, após o 3 a 2 apertado contra a Sérvia.

BRASIL VENCE A SÉRVIA POR 3 A 2

  • AFP PHOTO/KIRILL KUDRYAVTSEV

    O Brasil encarou um rival forte, mas mostrou firmeza, suou e venceu a Sérvia por 3 sets a 2 (22-25, 25-15, 20-25, 25-22 e 15-9). Com o resultado, a equipe de Bernardinho assume o segundo lugar do Grupo B dos Jogos Olímpicos e deve fugir dos poloneses, carrascos recentes da equipe, nas quartas de final

Contra os americanos, porém, na terceira rodada da fase de classificação, a seleção brasileira até fez um bom início de partida, vencendo o primeiro set. Depois, desperdiçou a chance de vencer também a segunda parcial, se perdeu psicologicamente e viu os atuais campeões olímpicos vencerem o duelo por 3 a 1.

"A gente está saindo do jogo às vezes. Tivemos um apagão, estamos sofrendo com os erros e perdendo um pouco a cabeça. Hoje o Murilo se exaltou um pouco quando o juiz errou e tivemos de segurá-lo. Naquele momento você tem de controlar os ânimos, tem de ter calma e não perder a cabeça", completou o comandante. 

Com o resultado positivo contra os sérvios, os brasileiros chegaram aos oito pontos conquistados (três vitórias e uma derrota), e ocupam a segunda colocação do Grupo B. Na segunda-feira, a equipe enfrenta a Alemanha, às 18h (de Brasília), no jogo de encerramento da primeira fase da Olimpíada.

Brasileiros em Londres - dia 8
Brasileiros em Londres - dia 8

UOL Cursos Online

Todos os cursos