Alison cresce no bloqueio, e Brasil vai às quartas no vôlei de praia com vitória sobre Alemanha

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Marcelo del Pozo

    Brasileiros Emanuel e Alison celebram ponto na vitória por 2 sets a 0 sobre dupla alemã

    Brasileiros Emanuel e Alison celebram ponto na vitória por 2 sets a 0 sobre dupla alemã

Os brasileiros Alison e Emanuel estão nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres. Neste sábado, a dupla venceu com facilidade os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/14. Seus próximos adversários serão Grzegorz Fijalek e Mariuz Prudel, da Polônia.

Após passar pela fase de grupos com 100% de aproveitamento, o Brasil usou e abusou do bloqueio de Alison nos momentos mais complicados da partida.

“Realmente, o bloqueio foi fundamental. A nossa estratégia era toda voltada em função do bloqueio do Alison. Sacamos a bola mais lentas para o atacante Erdmann ficar com dificuldade e deu certo”, afirmou Emanuel ao Sportv logo após o término do jogo.

A dupla brasileira começou bem e não demorou a abrir vantagem. O saque em Erdmann foi a chave no primeiro set, mas este mesmo jogador cresceu em quadra ao anotar três bloqueios seguidos e atrapalhando o que poderia ser uma vitória tranquila. Mesmo com o bloqueio e saque ainda não encaixando bem, Alison e Emanuel conseguiram abrir cinco pontos de frente e fecharam a parcial em 21 a 16.

A partida começou equilibrada no segundo set, com as equipes se alternando na frente do placar, mas não demorou para que os brasileiros deslanchassem mais uma vez. Alison cresceu no bloqueio, enquanto a parceria da Alemanha passou a cometer muitos erros. O Brasil abriu oito pontos, tendo apenas o trabalho de administrar a vantagem.

Os brasileiros até deram uma relaxada, mas nada que atrapalhasse o andamento do jogo. Com 21 a 14, Alison e Emanuel fecharam a parcial e o confronto em 2 sets a 0.

Com esta vitória, o Brasil coloca suas duas duplas entre as oito melhores da Olimpíada. Na sexta-feira, Penho Cunha e Ricardo já haviam garantido um lugar nas quartas de final da competição. Se continuares avançando, os brasileiros se cruzam somente na decisão da medalha de ouro.

Brasileiros em Londres - dia 8
Brasileiros em Londres - dia 8

UOL Cursos Online

Todos os cursos