Missy Franklin 'passeia' nos 200 m costas e leva 3º ouro em Londres com recorde mundial
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Jorge Silva
Ouro conquistado nos 200 m costas foi o terceiro da norte-americana Missy Franklin em Londres
Missy Franklin vem dando show nas piscinas de Londres. Nesta sexta-feira, a nadadora norte-americana de apenas 17 anos e pés tamanho 46 conquistou a sua terceira medalha de ouro ao nadar a prova dos 200 m costas em 2m04s06, novo recorde mundial.
MAIS SOBRE NATAÇÃO
- Phelps vence os 100 m borboleta, é tricampeão pela 2ª vez e "empata" com a Argentina
- Nadador americano Ryan Lochte admite ter urinado em piscina de Londres
- Cielo falha na tentativa do bi, é bronze nos 50 m livre e fala em derrota; Fratus é 4º
- Cesar Cielo alega cansaço e se diz arrependido por ter nadado a prova dos 100 m livre
- Cielo tenta esconder frustração, mas chora e diz que bronze foi "para não ficar tão ruim"
Missy Franklin baixou 75 centésimos do recorde mundial anterior, que pertencia a Kirsty Coventry, do Zimbabwe. Ela também esteve presente na final da prova, mas ficou apenas na sexta colocação, com 2m08s18. A medalha de prata ficou com a russa Anastasia Zueva, enquanto a norte-americana Elizabeth Beisel levou o bronze.
Na última segunda-feira, Missy Franklin já havia faturado o ouro nos 100 m costas em prova que demonstrou bastante superação. Isso porque ela teve apenas dez minutos de descanso depois de disputar as semifinais dos 200 m livre.
Ela também conquistou ouro no revezamento 4 x 200 livre com a equipe americana, na última quarta-feira, além do bronze no revezamento 4 x 100 livre.
Menina de 15 anos brilha nos 800 m livre
A norte-americana Katie Ledecky chamou a atenção na prova dos 800 m livre. Com apenas 15 anos, ela conquistou a medalha de ouro com extrema facilidade e fez o segundo melhor tempo da história da prova: 8m14s63. A marca fica apenas 53 centésimos acima do recorde mundial, cravado pela britânica Rebecca Adlington, que foi bronze na prova desta sexta-feira.