Scheidt e Prada fecham dia na vice-liderança, mas dupla britânica abre vantagem na ponta

Do UOL, em São Paulo*

  • AP Photo/Bernat Armangue

    A dupla Robert Scheidt e Bruno Prada teve a quarta-feira de folga com a pausa da classe Star

    A dupla Robert Scheidt e Bruno Prada teve a quarta-feira de folga com a pausa da classe Star

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada voltaram a competir nesta quinta-feira após folga da classe Star na última quarta. A dupla verde e amarela fechou o dia na segunda colocação, após terminar em terceiro e quinto lugar as regatas do dia, e viu surgir uma 'ameça' sueca pelo posto.

Scheidt e Prata têm o mesmo número de pontos dos suecos Fredrik Loof e Max Salminen, vencedores da oitava regata, e estão nove pontos atrás dos britânicos Ian Percy e Andrew Simpson que buscam o bicampeonato olímpico. Ainda faltam duas regatas para o fim das provas, além da realização da Medal Race, prova em que a pontuação é dobrada e define os medalhistas.

Pelo regulamento da vela, cada competidor recebe o número de pontos correspondente à sua própria posição (primeiro lugar ganha ponto; segundo, dois) e o vencedor é o participante com menos pontos ao final de todas as regatas.

Na primeira regata desta quinta, os brasileiros travaram uma disputa emocionante com os britânicos e com os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki pela vitória. No fim, os donos da casa, atuais campeões olímpicos, levaram a melhor e venceram a regata.

Já na segunda regata, os brasileiros começaram bem, mas perderam posições, foram ultrapassados pelos donos da casa e acabaram em quinto lugar.

Finn

Na classe Finn, o brasileiro Jorginho Zarif terminou o dia na 19ª colocação, após terminar em 14º e 21º lugar nas regatas desta quinta-feira.

RS-X

Representante do Brasil na categoria até RS-X, Patrícia Freitas acumulou um 13º e 17º lugar, fechando o dia em 14ª na classificação geral. Enquanto no masculino, Ricardo Winicki, o Bimba, chegou em 14º e 22º nas regatas desta quinta-feira, ocupando a 14ª posição.

* Nota atualizada às 11h19

Brasileiros em Londres - dia 6
Brasileiros em Londres - dia 6

UOL Cursos Online

Todos os cursos