Melo e Soares caem diante de franceses e dão adeus ao torneio de duplas da Olimpíada

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Kai Försterlin

    Marcelo Melo e Bruno Soares foram eliminados pelos franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra, nas quartas-de-final do torneio de duplas

    Marcelo Melo e Bruno Soares foram eliminados pelos franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra, nas quartas-de-final do torneio de duplas

O Brasil está fora do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos. Nesta quinta-feira, Marcelo Melo e Bruno Soares não foram páreos para os franceses Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga e perderam por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em uma hora e um minuto.

Nem o desgaste de Tsonga, que poucas horas antes do duelo enfrentou Novak Djokovic pela chave de simples, ajudou a dupla brasileira. Com saques precisos, os franceses praticamente não sofreram ameaças em todo o confronto.

Brasileiros em Londres - dia 6
Brasileiros em Londres - dia 6

Por outro lado, Melo e Soares não acertaram tantas bolas vencedoras quanto em jogos anteriores e ainda viram Llodra e Tsonga obterem três quebras de serviço, uma no primeiro set e duas no segundo.

Com a derrota, o Brasil perde chance de medalha inédita no tênis. Já a França assegurou pelo menos uma medalha de bronze em Londres.

Llodra e Tsonga têm os espanhóis David Ferrer e Feliciano Lopez pela frente. A boa notícia para eles é que Lopez deixou a partida desta quinta contra Andy Murray, pelo torneio de simples, sentindo dores em seu ombro direito.

Do outro lado da chave, os favoritos Mike e Bob Bryan, dos Estados Unidos, seguem vivos aos trancos e barrancos. Eles precisaram de dois tie breaks para superarem dupla de Israel e enfrentam agora os franceses Julien Nenneteau e Richard Gasquet.

UOL Cursos Online

Todos os cursos