Maria Elisa e Talita viram contra australianas "sortudas" e avançam em Londres

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Maria Elisa e Talita vibram muito após confirmarem a classificação para a próxima fase

    Maria Elisa e Talita vibram muito após confirmarem a classificação para a próxima fase

A dupla Maria Elisa e Talita confirmou a invencibilidade do Brasil nas areias em Londres na fase de grupo de disputas do vôlei de praia. Nesta quinta-feira, as brasileiras precisaram superar a sorte das australianas Louise Bawden e Becchara Palmer, que contaram com a ajuda da rede, para vencer o duelo por 2 sets a 1 (18-21, 21-16 e 15-9), de virada, e confirmar a classificação.

O equilíbrio foi a principal característica do começo da partida com as duas duplas alternando pontos. No momento decisivo, a sorte falou mais alto para o lado das australianas que abriram três pontos de vantagem (17-14).

 

VEJA NÚMEROS DO JOGO:

Maria Elisa e Talita pararam o jogo e tentaram quebrar o ritmo das adversárias. As brasileiras conseguiram tirar um ponto da diferença, mas as australianas administraram a vantagem para fechar a primeira parcial em 21 a 18.

A vitória animou as australianas no 2º set, que começou com o saque para fora do Brasil. Bawden e Palmer continuaram tendo a sorte como principal arma na parcial, com a bola batendo na rede e caindo na quadra brasileira.

O ‘azar’ das brasileiras resultou em uma desvantagem de cinco pontos no placar. Porém, Maria Elisa e Talita não deixaram se abalar e foram buscar a igualdade em 10 a 10. A ‘reação’ das rivais obrigaram Bawden e Palmer pararem o jogo.

Brasileiros em Londres - dia 6
Brasileiros em Londres - dia 6

Porém, a estratégia de quebrar o ritmo das brasileiras não deu certo e Maria Elisa e Talita tomaram a liderança do placar com folga. Na frente do marcador, a dupla nacional confirmou a recuperação e venceu o set por 21 a 16, empatando a parcial.

O tie-break começou com as brasileiras melhor e abrindo frente no marcador. Porém, as australianas empataram em 6 a 6, em um ponto polêmico e alvo de muita reclamação. Depois disso, Maria Elisa e Talita colocaram a “raiva” na bola e abriram 9 a 6. Com tranquilidades, as brasileiras venceram o set desempate por 15 a 9. 

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA PARTIDA:

UOL Cursos Online

Todos os cursos