Alison e Emanuel suam no 1º set, mas passam por italianos e vão às oitavas invictos

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Marcelo del Pozo

    Alison e Emanuel derrotaram dupla italiana e avançaram com 100% de aproveitamento em Londres

    Alison e Emanuel derrotaram dupla italiana e avançaram com 100% de aproveitamento em Londres

Os brasileiros Alison e Emanuel venceram mais uma nos Jogos de Londres. A dupla derrotou nesta quinta-feira os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 21/18, e garantiram liderança do grupo A da Olimpíada com 100% de aproveitamento.

O jogo não começou bom para os brasileiros e a dupla da Itália controlou a maior parte do primeiro set. Além de sacar mal, Alison e Emanuel pecavam no ataque e tinham dificuldades para furar o bloqueio de Nicolai.

Atrás durante toda a parcial, virada do Brasil veio somente nos momentos decisivos. Depois de dois erros italianos, Alison e Emanuel passaram à frente para marcar 19 a 18. O equilíbrio, no entanto, se manteve e os brasileiros só conseguiram fechar em 26 a 24 com bons bloqueios de Alison.

Os brasileiros começaram o segundo set abrindo três pontos de vantagem, mas Nicolai e Lupo se recuperaram e chegaram até a virar o placar. O susto, porém, não se concretizou e Alison e Emanuel tomaram conta da partida durante toda a parcial.

Com folga no placar, a dupla do Brasil finalizou o confronto com tranquilidade por 21 a 18. Agora, apenas aguardam a definição do adversário das oitavas de final. A próxima fase será disputada nos dias 3 e 4 de agosto.

"Sabíamos que seria difícil, jogamos quatro vezes contra eles neste ano e foram todos duros. Mas estou feliz, saímos com 100%", comentou Emanuel em entrevista ao Sportv.

A dupla brasileira soma agora sete vitórias em oito duelos diante dos italianos.

Brasileiros em Londres - dia 6
Brasileiros em Londres - dia 6

UOL Cursos Online

Todos os cursos