Thiago Pereira "esconde" medalha na Vila e fica sem parabéns de Dilma por não atender ligação

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (ING)

  • Satiro Sodre/AGIF

    Thiago Pereira exibe a medalha de prata conquistada nos 400 m medley, nos Jogos Olímpicos de Londres

    Thiago Pereira exibe a medalha de prata conquistada nos 400 m medley, nos Jogos Olímpicos de Londres

Thiago Pereira voltou à piscina do Parque Aquático nesta quarta-feira pela primeira vez depois de conquistar a medalha de prata nos 400 m medley, no sábado. Hoje, nadou as eliminatórias dos 200 m medley e foi para as semifinais.

Thiago Pereira
Thiago Pereira

No intervalo de três dias, disse que recebeu parabéns de muita gente na Vila, mas que poucos até agora puderam ver sua medalha, inclusive integrantes do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).  Focado nos 200 m, que tem semifinal nesta noite, ele nem comemorou ainda a medalha conquistada.

“Fiquei bem tranquilo, na minha, até porque a competição não acabou. Apesar de ganhar medalha [nos 400 m], eu queria estar focando nos 200 m, que é a prova que me colocou no ranking mundial por vários anos. E tempo pra curtir depois não vai faltar”, falou.

“A medalha está guardadinha no quarto. Nunca está comigo. Até o pessoal do COB pediu pra ver, mas eu falei pra me deixar descansar e que depois não vai faltar tempo pra ver”, continuou.

Pereira falou que não conseguiu nem receber os parabéns da presidente Dilma Roussef após a prova. Ela tentou um contato, em vão, com o nadador, depois de finalizada a prova. Mas ele não conseguiu atendê-la em função dos trâmites burocráticos após a disputa.

 

 

“Ela tinha me ligado antes, mas naquela enrolação de soltura, doping e tudo mais, mas quando eu tive a chance de ligar para ela, já estava no avião, de volta para o Brasil. Então, não deu.”

UOL Cursos Online

Todos os cursos