Robenilson de Jesus derrota russo campeão mundial e fica a uma vitória da medalha
comentários 3

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • REUTERS/Murad Sezer

    Boxeador Robenilson de Jesus (azul) venceu mais uma em Londres e está nas quartas de final

    Boxeador Robenilson de Jesus (azul) venceu mais uma em Londres e está nas quartas de final

O brasileiro Robenilson de Jesus venceu o russo Sergey Vodopiyanov, campeão mundial de 2007, por 13 a 11 e está nas quartas de final do peso galo (até 56 kg) nos Jogos Olímpicos de Londres. Com isso, caso o brasileiro passe no próximo sábado pelo cubano Lazaro Alvarez Estrada garantirá pelo menos o bronze, já que no boxe não tem disputa de terceiro lugar.

A luta começou muito equilibrada com os dois boxeadores se estudando e procurando não se expor. No fim, o brasileiro foi melhor taticamente e venceu por uma pequena vantagem: 3 a 2.

O 2º round manteve o mesmo ritmo e Robenilson administrou a vantagem, conseguiu escapar dos golpes do russo e terminou o assalto com 5 a 4 seu favor, somando 8 a 6 no combate.

Robenilson controlou a luta no terceiro round, que terminou empatado por 5 a 5, para confirmar sua vitória.

Depois do confronto, o boxeador comentou a vitória em sua página no Facebook. "Primeiramente agradeço a Deus que me (sic) concedeu mais uma vitória. Toda honra e gloria pra ti senhor ,agradeço também (sic) as pessoas que estão me dando apoio em cada luta", escreveu.

Na estreia em Londres, o pugilista brasileiro derrotou com facilidade o uzbeque Orzubek Shayimov por 13 a 7. Em Pequim-2008, o brasileiro competiu no peso mosca e caiu nas oitavas de final.

Ampliar

Brasileiros em Londres - 5º dia91 fotos

31 / 91
Brasileiro Sérgio Sasaki se apresenta nas barras paralelas; ele terminou a final do individual geral na 10ª colocação Imagem: REUTERS/Mike Blake

comentários 3

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos