Torcida apoia, Juliana e Larissa vencem tchecas e vão às oitavas em primeiro lugar do grupo

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Marcelo del Pozo

    Juliana e Larissa se abraçam após vitória sobre as adversárias da República Tcheca

    Juliana e Larissa se abraçam após vitória sobre as adversárias da República Tcheca

Favoritas ao ouro, Juliana e Larissa estão justificando na areia a expectativa com atuações convincentes. Nesta quarta-feira, a dupla brasileira atropelou as tchecas Lenka Hajeckova e Hana Klapalova, venceu o duelo por 2 sets a 0 (21-12, 21-18) e carimbou a classificação para as oitavas de final com o primeiro lugar do Grupo A.

VEJA NÚMEROS DO JOGO:

Após o jogo, Juliana comemorou a boa campanha. “Na realidade já esperava que todos os jogos fossem duros. Estamos encarando cada jogo como uma decisão. Tô feliz, conseguimos nosso objetivo que era jogar, estamos mais confiantes para a fase final”, afirmou em entrevista ao canal SporTV.

Em clima descontraído, Juliana assumiu a função de repórter e entrevistou a parceira Larissa, que entrou na brincadeira. "A gente tá pronta, jogar aqui é um sonho de toda atleta. Estou super feliz, por estar aqui e por jogarmos juntas. Agora é curtir, estamos focadas”, explicou.

A partida começou com pressão da dupla brasileira. No primeiro ponto, Juliana já colocou em prática seu melhor fundamento e bloqueou a rival tcheca. Na sequência, a parceira de Larissa foi para o saque e conseguiu um ace confirmando a vantagem brasileira.

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA PARTIDA:

Juliana e Larissa controlaram a parcial e confundiam as adversárias com a tática de abrir o bloqueio.  Contando com o apoio da torcida, as brasileiras venceram o 1º set com facilidade por 21 a 12.

Na segunda parcial, as tchecas tentaram não deixar as brasileiras escapar no marcador no início do set, mas o equilíbrio durou pouco. Inspirada, Juliana comandou a parceira e a dupla verde e amarela abriu 8-4.

Em uma bobeada das brasileiras, as tchecas encostaram e conseguiram a virada: 12 a 11. Depois do “cochilo”, as brasileiras retomaram a liderança do placar e fecharam o set por 21 a 18.

Brasileiros em Londres - 5º dia
Brasileiros em Londres - 5º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos