Federação Internacional apoia exclusão de atletas do badminton; China investiga caso
Das agências internacionais
Em Londres (ING)
O secretário-geral da Federação Internacional de Badminton, Thomas Lund, declarou nesta quarta-feira apoio à desqualificação das oito atletas da modalidade por fazerem "corpo mole" durante partidas nos Jogos Olímpicos de Londres. Lund disse que também apóia a negativa ao apelo feita pelas atletas da Coreia do Sul.
Também eliminada, a dupla da Indonésia também chegou a apelar à decisão de exclusão dos Jogos, mas retiraram o recurso antes de ele ser avaliado. Já o comitê olímpico chinês aceitou a punição e disse que irá investigar as atletas acusadas.
"Gostaríamos de reforçar que as nossas equipes, em todos os eventos que estão participando, continuarão competindo com o espírito olímpico e defendendo o movimento olímpico e a honra da delegação da China", publicou o comitê chinês em comunicado oficial.
Com a desclassificação das chinesas, indonésias e sul-coreanas, as duplas terceiras colocadas dos grupos A e C da competição passarão para a próxima fase.
"A suspensão é apenas para os Jogos Olímpicos de Londres, não há mais nenhuma sanção feita às jogadoras pela nossa decisão", declarou Lund, reforçando de que não há motivos para uma punição maior