Federação Internacional apoia exclusão de atletas do badminton; China investiga caso

Das agências internacionais

Em Londres (ING)

O secretário-geral da Federação Internacional de Badminton, Thomas Lund, declarou nesta quarta-feira apoio à desqualificação das oito atletas da modalidade por fazerem "corpo mole" durante partidas nos Jogos Olímpicos de Londres. Lund disse que também apóia a negativa ao apelo feita pelas atletas da Coreia do Sul.

OITO ATLETAS DO BADMINTON SÃO DESCLASSIFICADAS POR CORPO MOLE

Também eliminada, a dupla da Indonésia também chegou a apelar à decisão de exclusão dos Jogos, mas retiraram o recurso antes de ele ser avaliado. Já o comitê olímpico chinês aceitou a punição e disse que irá investigar as atletas acusadas.

"Gostaríamos de reforçar que as nossas equipes, em todos os eventos que estão participando, continuarão competindo com o espírito olímpico e defendendo o movimento olímpico e a honra da delegação da China", publicou o comitê chinês em comunicado oficial.

Com a desclassificação das chinesas, indonésias e sul-coreanas, as duplas terceiras colocadas dos grupos A e C da competição passarão para a próxima fase.

"A suspensão é apenas para os Jogos Olímpicos de Londres, não há mais nenhuma sanção feita às jogadoras pela nossa decisão", declarou Lund, reforçando de que não há motivos para uma punição maior

UOL Cursos Online

Todos os cursos