Camilo assume erro e admite "muita tristeza" após perder o bronze
Gustavo Franceschini
Do UOL, em Londres (Inglaterra)
-
Flávio Florido/UOL
Tiago Camilo foi derrotado na disputa do bronze da categoria até 90 kg pelo grego Ilias Iliadis
O judoca Tiago Camilo perdeu a disputa do bronze na categoria até 90 kg nesta quarta-feira para o bicampeão mundial grego Ilias Iliadis, e saiu chorando após a derrota por um yuko. Mas fez questão de lembrar da sua falha na luta anterior, na semifinal contra o sul-coreano Dae Nam-Song.
“Agora é um momento de muita tristeza. Cheguei com boas chances de ir a final, mas acabei errando com o coreano”, admitiu Camilo, que perdeu para Nam-Song por um wazari na semifinal. O sul-coreano acabou ficando com a medalha de ouro.
Na disputa do bronze contra o grego, acumulou duas punições e perdeu por um yuko. “Ninguém gosta de perder, ainda mais em um torneio que é de quatro em quatro anos. Nessa hora, só tenho que agradecer a todo mundo que esteve comigo”.
“Não estou frustrado, porque tenho muito orgulho do que faço, mas a medalha não veio, né?”, lamentou Camilo, sem esconder a sua decepção por ter ficado sem medalha em uma Olimpíada pela primeira vez.
Tiago Camilo teve a chance de se tornar o primeiro brasileiro com três pódios no judô olímpico. Ele já foi prata em Sydney-2000, e bronze em Pequim-2008.
comentários 56
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso