Ana Luiza Ferrão fica em último na pistola de 25 m e dá adeus aos Jogos

Do UOL, em São Paulo

  • Valterci Santos/AGIF/COB

    Brasileira Ana Luiza Ferrão compete na pistola de 25 m; ela ficou em último lugar nas eliminatórias

    Brasileira Ana Luiza Ferrão compete na pistola de 25 m; ela ficou em último lugar nas eliminatórias

A brasileira Ana Luiza Ferrão, de 38 anos, foi eliminada na pistola de 25 m nesta quarta-feira em Londres, ao ficar em último lugar entre 39 competidoras na série eliminatória. Esta foi a última prova dela nestas Olimpíadas.

Na primeira fase, a qualificatória de precisão, Ana ficou em penúltimo lugar, com 280 pontos. A primeira colocada foi a sul-coreana Jangmi Kim, com 298 pontos. A brasileira só conseguiu ficar à frente da australiana Hayley Chapman, de 20 anos, que fez 278 pontos.

Na fase rápida, a brasileira caiu para o último lugar, e terminou a eliminatória somando 560 pontos. Em primeiro lugar ficou a coreana Jangmi Kim, que bateu o recorde olímpico com 591. A faixa de corte para entrar na zona de classificação à final foi de 583 pontos.

Na fase de precisão, as atiradoras precisam acertar alvos móveis em séries de cinco minutos, com direito a cinco disparos. Já na fase rápida, o alvo fica oculto por sete segundos e visível por três segundos em cada série.

Ana Luiza Ferrão foi a primeira atleta brasileira a assegurar vaga nos Jogos de Londres, há dois anos. Ela é major do exército no Rio de Janeiro e conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos. 

Brasileiros em Londres - 5º dia
Brasileiros em Londres - 5º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos