Mãe juíza não perdoa e dá penalidade ao próprio filho durante prova de canoagem
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Lucy Nicholson
Mike Dawson, canoísta da Nova Zelândia, foi punido pela própria mãe na prova do slalom K1
Kay Dawson deu um claro exemplo de profissionalismo usando o seu próprio filho nos Jogos Olímpicos de Londres. O fato de muitos pais criarem seus filhos de maneira muito rigorosa sempre esteve em questão, mas o que acontece quando os pais são juízes em eventos esportivos de alto nível? Foi o que aconteceu na prova de canoagem no último domingo.
No caso de Mike Dawson, o canoísta representa a Nova Zelândia no mais prestigiado evento esportivo da terra, os Jogos Olímpicos. O curioso é que a juíza escolhida para a sua prova foi a sua própria mãe, Kay Dawson, e ela mostrou que não estava para brincadeiras ao punir o próprio filho.
Mike Dawson levou a Nova Zelândia às semifinais mesmo com sua mãe lhe dando uma penalidade de dois segundos. Dawson encostou no portão 5 - na prova de 18 portões e, como resultado, sua mãe não hesitou em lhe dar a punição.
Mike aceitou a decisão da juíza com respeito, mas acabou brincando um pouco com a situação, dizendo que iria pedir ao seu técnico protestar por conta de "uma juíza em particular". E o técnico de Mike é mais um da família: seu pai, Les Dawson.
"Isso poderia ter criado diferente reações após os jogos e, além de tudo, eu gosto muito quando minha mãe cozinha”, brincou Mike Dawson em entrevista para a The Associated Press.
Mike também disse que estava feliz pela decisão justa e imparcial tomada por sua mãe e que isso provava que a competição foi justa para todos os competidores. O canoísta ainda disse: "ela fez o certo, exatamente como eu esperava que fizesse, mas, de toda forma, vou tentar mantê-la ocupada durante a minha prova na semifinal”.
Novato, Mike vive sua primeira experiência, enquanto sua mãe já foi juíza nas provas de canoagem nas Olimpíadas passadas, em Pequim. Já o canoísta classificou-se em oitavo dentro dos 15 competidores que avançaram para as semifinais.