Judô do Brasil começa o dia com eliminação de Mariana Silva na estreia

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • Flavio Florido/UOL

    Mariana Silva é consolada após ser eliminada na estreia do judô na categoria até 63 kg

    Mariana Silva é consolada após ser eliminada na estreia do judô na categoria até 63 kg

O judô do Brasil começou mal um dia cercado de expectativas, com a chance real de medalha de Leandro Guilheiro. Primeira atleta do país a entrar no tatame, Mariana Silva sofreu diante da chinesa Lili Xu, foi derrota por um wazari e está fora dos Jogos Olímpicos.

"Infelizmente não deu. Dei o meu melhor, fiz o que pude, mas se não venci é porque falta algo. Agora tenho de me preparar para chegar ainda melhor em 2016", disse Mariana Silva. "Ela já tinha ganhado dessa adversária. É mais alta, tem uma pegada e uma postura melhores. O problema é que quando você sai atrás é difícil você virar", disse Rosicléia Campos, técnica da seleção feminina do Brasil. 

A adversária da brasileira era consideravelmente difícil. Lili Xu entrou no torneio como a quinta colocada do ranking olímpico, enquanto Mariana era somente a 14ª. A brasileira logo sentiu a diferença.

A chinesa começou buscando mais a luta enquanto Mariana tentava evitar a queda. A três minutos do fim, ela levou uma advertência por falta de combatividade.

Quando tentou reagir, foi para o tatame e sofreu um wazari decisivo. Daí em diante, a buscou o ippon, tentou pegadas diferentes, mas não conseguiu reagir no placar e foi eliminada. 

Brasileiros em Londres - dia 4
Brasileiros em Londres - dia 4

UOL Cursos Online

Todos os cursos