Aniversariante Prada e Scheidt vencem regata e fecham dia em segundo na classe Star

Do UOL, em São Paulo

  • William West/AFP

    Robert Scheidt e Bruno Prada durante a disputa da segunda regata da classe Star

    Robert Scheidt e Bruno Prada durante a disputa da segunda regata da classe Star

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada subiram na classificação da classe Star nesta terça-feira. No dia do aniversário de Prada, os velejadores venceram a sexta regata e fecharam o dia na segunda colocação

Na quinta regata, primeira realizada nesta terça-feira, os brasileiros terminaram na segunda posição com 14 pontos. A liderança da classe Star está com os donos da casa Iain Percy e Andrew Simpson, que somam 10 pontos. Os britânicos são os atuais campeões olímpicos e principais rivais de Scheidt e Prada em Londres.

Pelo regulamento da vela, cada competidor recebe o número de pontos correspondente à sua própria posição (primeiro lugar ganha ponto; segundo, dois) e o vencedor é o participante com menos pontos ao final de todas as regatas. A partir desta sexta regata começa o sistema de descarte e cada parceira tem o direito de eliminar o pior resultado.

Com o resultado desta terça-feira, os brasileiros se recuperaram após uma segunda-feira ruim, em que enfretaram dificuldades e fecharam o dia na quarta posição.

RS:X

Ricardo Winicki, mais conhecido como Bimba, estreou nos Jogos Olímpicos de Londres nesta terça-feira. O velejador carioca fechou o dia na 13ª colocação. Na primeira regata, Bimba foi o 14º e subiu para a nona posição na segunda disputa.

Finn

Já na classe Finn, o brasileiro Jorginho Zarif segue em condições complicadas. O velejador verde e amarelo terminou na 16ª colocação na primeira regata e terminou em 24º na segunda, fechando o dia em 20º na classificação geral.

Laser Radial

O dia não foi bom para a brasileira Adriana Kostiw na classe Laser Radial. Com um 27º e 31º lugar, a velejadora caiu para a 21ª posição na classificação geral.

* Nota atualizada às 11h39

Brasileiros em Londres - dia 4
Brasileiros em Londres - dia 4

UOL Cursos Online

Todos os cursos