Seleção feminina de futebol jogará em tradicional estádio inglês onde Pelé nunca atuou

Das agências internacionais, em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Issei Kato

    Técnico Jorge Barcellos acredita em um bom resultado contra o Reino Unido nesta terça-feira

    Técnico Jorge Barcellos acredita em um bom resultado contra o Reino Unido nesta terça-feira

A seleção brasileira feminina de futebol realizará nesta terça-feira um feito que Pelé não conseguiu na sua vitoriosa carreira: atuar no estádio de Wembley. O Brasil enfrentará o Reino Unido no lendário palco inglês às 15h45, em duelo que valerá a liderança do Grupo E dos Jogos Olímpicos de Londres.

Pelé já revelou que um dos seus grandes arrependimentos é nunca ter atuado em Wembley, já que o destino sempre intervia quando o Brasil iria atuar no estádio.

O técnico do time feminino do Brasil Jorge Barcellos revelou que suas jogadores estão “muito animadas” para o jogo decisivo. As duas equipes ganharam os dois primeiros jogos, somam seis pontos, e precisam da vitória para avançar no primeiro lugar da chave.

Brasileiros em Londres - dia 3
Brasileiros em Londres - dia 3

“Elas não estão nervosas, estão felizes de estar aqui, como eu que sou técnico. É o sonho de qualquer um jogar em Wembley, que é um dos estádios mais importantes do mundo e será muito especial para nós”, afirmou o treinador.

Barcellos ainda falou sobre o público, que deverá lotar as arquibancadas para apoiar as donas da casa, como algo que sirva para incentivar ainda mais a sua equipe.

“Haverá uma multidão de 70 mil ou 75 mil torcedores e não é todo dia que um time feminino joga para um público como este. Mas estamos prontos, ainda que eu possa fazer algumas mudanças no time”, disse.

Depois de golear Camarões na estreia por 5 a 0, o Brasil teve dificuldades para vencer a Nova Zelândia por apenas 1 a 0. Barcellos minimizou o posto de favoritos. “Não estou pensando nisso.”

O treinador também comentou sobre um possível constrangimento caso as mulheres conquistem a medalha de ouro e o time masculino, liderado por Neymar, não fique em primeiro. “Não penso nisso. Os dois têm o mesmo apoio e queremos voltar para casa com dois ouros”, completou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos