Abalada por acidente na Vila, Joanna cai em lágrimas após avançar nos 200 m medley

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres

  • Satiro Sodre/AGIF

    Joanna Maranhão conseguiu classificação para a semifinal dos 200 m medley

    Joanna Maranhão conseguiu classificação para a semifinal dos 200 m medley

A brasileira Joanna Maranhão caiu na piscina do complexo aquático do Parque Olímpico de Londres pela primeira vez nesta segunda-feira, e conseguiu a classificação para as semifinais dos 200 m medley no limite da eliminação, com o 16º tempo. Após o êxito, a nadadora do país caiu no choro, ainda abalada com o acidente do último sábado, que lhe tirou da prova dos 400 m medley.

RELEMBRE O CASO

  • Joanna Maranhão sofre corte no supercílio e está fora dos 400 m medley LEIA MAIS

Inicialmente Joanna Maranhão iria estrear nos Jogos Olímpicos no sábado, mas acabou sofrendo uma queda em seu quarto na Vila Olímpica, abriu o supercílio direito e perdeu a consciência por alguns instantes. A brasileira então acabou cortada da prova.

"Estou chorando, mas é de felicidade, porque finalmente consegui competir. Não importava ser fosse finalista ou ficasse em último lugar. Queria ter tirado esse vazio grande", afirmou Joanna entre lágrimas na saída da piscina do complexo de Londres, ainda sem saber da classificação.

Brasileiros em Londres - dia 3
Brasileiros em Londres - dia 3

"Eu estava tomando cuidado com tudo que comia e três horas antes da competição acontece isso, acordo no chão com o rosto sangrando", lamentou a brasileira, em menção ao incidente do último sábado [competiu nesta segunda com um curativo no local da ferida].

Enquanto concedi entrevista aos jornalistas brasileiros, Joanna acabou vendo por um dos monitores locais que havia se classificado com o 16º melhor tempo, com a marca de 2min14s256. Neste instante o choro se intensificou, mas em seguida a representante do país explicou sua estratégia de prova.

"Tinha uma chinesa do meu lado. Sabia que não era a chinesa que bateu o recorde dos 400 m medley (Ye Shiwen), mas fiquei imaginando que fosse ela. Agora sou semifinalista", declarou a brasileira.

Ouro nos 400 m medley com novo recorde mundial no último sábado, a chinesa Ye Shiwen fez o melhor tempo das eliminatórias dos 200 m medley nesta segunda, com 2min08s90, igualando o melhor desempenho de sua vida e estabelecendo a marca mais rápida da temporada 2012 até o momento.

Com Joanna e Ye, as semifinais dos 200 m medley acontecem na noite desta segunda em Londres. Oito nadadoras irão assegurar vaga na final noturna de terça-feira. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL DOS 200 M MEDLEY:

UOL Cursos Online

Todos os cursos