Talita e Maria Elisa superam holandesas e o frio em estreia vitoriosa no vôlei de praia

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (ING)

  • AFP PHOTO / DANIEL GARCIA

    Talita e Maria Elisa comemoram a vitória sobre dupla holandesa, na estreia nos Jogos Olímpicos

    Talita e Maria Elisa comemoram a vitória sobre dupla holandesa, na estreia nos Jogos Olímpicos

Depois da estreia vitoriosa no sábado das favoritas ao ouro Juliana e Larissa, a segunda dupla feminina brasileira do vôlei de praia começou a campanha na Olimpíada com triunfo. Em um domingo de muito frio e chuva em Londres, Talita e Maria Elisa passaram pelas holandesas Sophie van Gestel e Madelein Mappelink por 2 sets a 0, parciais de 21-10 e 21-19.

Além das holandesas, a dupla brasileira enfrentou o rigoroso frio do domingo londrino, na bela arena montada no centro da cidade, na Horse Guards Parade. Ao contrário de outras duplas internacionais, Talita e Maria Elisa fizeram uso de traje cobrindo o corpo inteiro para se protegerem da baixa temperatura.
 

Apesar de esbarrarem no bloqueio de Van Gestel em duas oportunidades, as brasileiras logo conseguiram abrir vantagem confortável no primeiro set. Com Talita soberana na rede, a parcial quase num piscar de olhos.

O segundo set começou mais complicado, com três pontos de saque seguidos de Van Gestel. As holandesas chegaram a abrir vantagem de 5 a 1 no placar. Talita enfrentou duelos pesados na rede, mas as brasileiras seguiram com dificuldades de inverter o marcador.

Mesmo assim, elas conseguiram a virada e abriram vantagem de três pontos ao final da partida, marcando 20 a 17. A ansiedade para fechar o placar, no entanto, atrapalhou as brasileiras que cederam dois pontos às holandesas, um em erro de recepção de Maria Elisa e outro em boa passagem da dupla adversária.

Após pedido de tempo, porém, a dupla brasileira mostrou tranquilidade e, com uma largadinha no fundo da quadra das holandesas de Maria Elisa, fecharam o segundo set em 21 a 19.

Talita experimenta sua segunda experiência olímpica na carreira. Ela esteve nos Jogos de Pequim em 2008 e, ao lado de Renata, terminou a competição em quarto lugar. Já Maria Elisa faz a sua estreia no evento.

As brasileiras ainda enfrentam na primeira fase as alemãs Goller/Ludwig e as australianas Bawder/Palmer. O próximo jogo acontece na terça-feira, às 8h (de Brasília), contra a parceria da Alemanha.

Confira abaixo as estatísticas do jogo.

  • Reprodução
Brasileiros em Londres - 2º dia
Brasileiros em Londres - 2º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos