Robson e Myke Carvalho decepcionam e deixam Brasil sem vitória no segundo dia do boxe

Do UOL, em São Paulo*

  • AFP PHOTO / Jack GUEZ

    Robson Conceição, pugilista brasileiro, recebe golpe do britânico Josh Taylor, que venceu o combate

    Robson Conceição, pugilista brasileiro, recebe golpe do britânico Josh Taylor, que venceu o combate

O segundo dia de disputas do boxe não foi nada bom para o Brasil. Primeiro, Robson Conceição decepcionou na luta contra o britânico Josh Taylor na tarde deste domingo e está eliminado na categoria ligeiro do boxe nos Jogos Olímpicos de Londres ao ser derrotado por 13 a 9. Mais tarde, Myke Carvalho foi derrotado por Errol Spence na categoria meio médio e também está eliminado.


Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado, quando ficou conhecido por pedir a mão da sua então namorada na televisão, Robson era uma das esperanças do país na competição, mas não conseguiu desenvolver sua luta em nenhum dos três rounds e acabou derrotado em todos (3 a 2, 6 a 4 e 4 e 3).

Foi a segunda participação do pugilista brasileiro em uma Olímpiada, mas ele segue sem vencer nenhuma luta. Em Pequim, em 2008, ele também foi derrotado na primeira rodada, resultado que se repetiu em Londres.

Taylor terá pela frente agora o italiano Domenico Valentino, campeão mundial de 2009.

"FALTOU AGRESSIVIDADE AOS BRASILEIROS", ACREDITA EX-BOXEADOR

No final da tarde, foi a vez de Myke Carvalho subir no ringue para enfrentar o norte-americano Errol Spence, na categoria meio médio, mas também acabou derrotado nos pontos por 16 a 10 e está fora das Olimpíadas de Londres.

O pugilista brasileiro atacou menos que o adversário em praticamente todo o combate, foi alvo fácil para os ataque do norte-americano e acabou derrotado nos três rounds (5 a 3, 7 a 4 e 4 a 3).   

Foi a terceira vez que Myke disputou uma Olimpíada, mas repetiu os maus resultados de Atenas-2004 e Pequim-2008, quando também foi eliminado na primeira luta.

 

*Atualizado às 18h26

Brasileiros em Londres - 2º dia
Brasileiros em Londres - 2º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos