Organização volta atrás mais uma vez e dá vitória para Scheidt e Prada na 2º regata

Do UOL, em São Paulo*

  • AFP PHOTO/William WEST

    Robert Scheidt e Bruno Prada disputam a segunda regata da classe Star na Olimpíada

    Robert Scheidt e Bruno Prada disputam a segunda regata da classe Star na Olimpíada

A dupla Robert Scheidt e Bruno Brada começou bem a caminhada em Londres. Ao final do primeiro dia de disputas, os velejadores brasileiros lideram a classe Star depois de uma segunda regata muito polêmica, em que a organização mudou o resultado três vezes até confirmar o triunfo verde e amarelo.

Na primeira regata do dia, os brasileiros terminaram em quarto lugar, buscando a recuperação depois de uma largada ruim, em que acabaram ficando para trás. A vitória ficou com a dupla francesa Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot que conseguiu grande vantagem contra o segundo colocado, os irlandeses Peter O´Leary e David Burrows. Os alemães Robert Stanjek e Frithjof Kleen, que lideraram boa parte da regata, terminaram com o quinto lugar.

O desempenho brasileiro melhorou na segunda regata do dia. Scheidt e Prada assumiram a ponta no meio da disputa. A final foi apertada contra os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, algozes brasileiros em Pequim-2008. A organização voltou atrás três vezes até confirmar a vitória brasileira.

A vitória dos brasileiros era confirmada pelo aparelho eletrônico de GPS, mas a foto favorecia os britânicos. Os Jogos de Londres podem fazer de Scheidt o primeiro tricampeão olímpico brasileiro. O velejador já acumula duas conquistas douradas da época em que competia na classe laser.

Classe Finn

O Brasil não foi bem no primeiro dia de disputas da classe Finn. Jorginho Zarif, representante do país na classe, fechou a segunda regata do dia na 20ª colocação.

Na primeira regata, o velejador brasileiro tinha terminado na 15ª posição.

*Nota atualizada às 13h14

Brasileiros em Londres - 2º dia
Brasileiros em Londres - 2º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos