Huertas aponta erros contra Austrália, mas celebra "começar com o pé direito"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / MARK RALSTON

    Armador brasileiro apontou erros defensivos na estreia da seleção brasileira nos Jogos

    Armador brasileiro apontou erros defensivos na estreia da seleção brasileira nos Jogos

O retorno da seleção brasileira de basquete foi marcado por uma vitória difícil sobre a Austrália, por 75 a 71, neste domingo. Um dos destaques do time na partida, o armador Marcelinho Huertas admitiu que a equipe cometeu alguns erros - especialmente defensivos - , mas celebrou o fato de a equipe começar a campanha olímpica com o pé direito.

"Ainda precisamos melhorar, não cair nos erros defensivos", afirmou o armador Marcelinho Huertas, após a partida, ao canal SporTV. "Enfrentamos um time que jogou na correria, teríamos que talvez ter administrado melhor as posses, mas foi importante essa vitória na estreia", destacou o jogador que terminou o jogo com 15 pontos e 10 assistências.

Os primeiros minutos da partida mostraram bem a ansiedade no retorno aos Jogos após 16 anos, com a seleção brasileira cometendo alguns erros que permitiu aos australianos abrirem seis pontos antes de o Brasil fazer a primeira cesta. Com o passar do tempo, a equipe retomou o controle emocional para vencer o adversário por quatro pontos.

"A gente foi muito bem, erramos alguns arremessos, mas a postura do time foi muito boa. A gente poderia ter tido mais tranquilidade no final, mas o jogo se mostrou daquela forma e nosso mérito foi jogar bem no fim e conseguir uma vitória importante", comentou o ala Marcelinho Machado, um dos veteranos da equipe brasileira.

Após a partida, os jogadores admitiram sentir mais pressão pela estreia que pelo fato de estarem retornando aos Jogos Olímpicos após um hiato de 16 anos. "Para todos nós foi uma experiência diferente. É bom começar com o pé direito, chegar a uma Olimpíada e conseguir uma vitória contra um time duro é importante para dar moral", destacou Huertas.

Brasileiros em Londres - 2º dia
Brasileiros em Londres - 2º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos