Dores, detalhes e chave dura são explicações de Bellucci em discurso após derrota

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (ING)

  • AFP PHOTO/ MIGUEL MEDINA

    Thomaz Bellucci se esforça para fazer devolução na derrota para Jo-Wilfried Tsonga

    Thomaz Bellucci se esforça para fazer devolução na derrota para Jo-Wilfried Tsonga

Apesar de fazer uma boa partida, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci voltou a ser derrotado de virada em um jogo equilibrado contra um tenista top do circuito mundial.

Diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, número seis do ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o tenista de Tietê (SP) teve boas chances, como no terceiro set, quando teve um 15/40 a seu favor para quebrar o saque do rival. Mas levou a virada e cedeu o serviço no sétimo game e perdeu por 2 a 1 parciais de 6/7 (5-7), 6-4 e 6-4.

Esse cenário já vem se tornando comum para Bellucci. Em março deste ano, por exemplo, perdeu para o suíço Roger Federer por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-3 e 6-4, no Masters 1.000 de Indian Wells. Na semifinal do Brasil Open, perdeu de virada também para o italiano Filippo Volandri.

Em função de inúmeros revezes de virada e perdendo os pontos mais decisivos dos jogos, Bellucci passou a ter sua parte mental questionada. Mas, neste domingo, disse que não foi isso que pesou. 

“Não [pesou o lado mental], o jogo foi decidido nos detalhes, o resultado diz que o jogo foi parelho. Do primeiro ao ultimo, todos os pontos foram muito lutados. O saque dele prevaleceu. O jogo hoje foi parelho. Ele mereceu mais”, falou.

Ele também disse ter jogado com dores no joelho esquerdo após sentir um pequeno desconforto no local no jogo de ontem, nas duplas.  “Joguei com dor. Lógico que eu não deixaria de jogar por isso, mas ontem escorreguei na quadra. Mas logo logo vai estar melhor”, falou.

Bellucci ainda disse ter sido difícil jogar em quadra rápida contra um bom sacador e que está bem colocado no ranking mundial.

“Nessa [Olimpíada] fui melhor do que em Pequim [também caiu na primeira rodada]. Cheguei mais preparado e infelizmente peguei uma chave dura. Poderia ganhar ou perder. Peguei logo de cara o cabeça de chave número cinco.”

Brasileiros em Londres - 2º dia
Brasileiros em Londres - 2º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos