Bernardinho elogia Giba, mas revela que Dante sentiu um incômodo no joelho
Gustavo Franceschini
Do UOL, em Londres (Inglaterra)
-
REUTERS/Ivan Alvarado
Dante ataca contra o bloqueio da Tunísia; ponteiro sentiu um incômodo e foi poupado do resto do jogo
- SELEÇÃO DE VÔLEI MASCULINO ESTREIA SEM SUSTOS E FAZ 3 A 0 NA TUNÍSIA
Capitão e um dos pilares da equipe, Giba voltou a jogar neste domingo após o susto que teve ao sofrer uma contratura na última semana de trabalho no Brasil e agradou. O problema para Bernardinho é que ele entrou no lugar de Dante, que saiu mais cedo porque sentiu um incômodo no joelho direito, durante a vitória da seleção masculina sobre a Tunísia, por 3 sets a 0, na estreia na Olimpíada.
MAIS SOBRE VÔLEI NA OLIMPÍADA
“O Giba teve uma boa participação. Nós já íamos utilizá-lo no terceiro set, mas aí o Dante sentiu e resolvemos antecipar. Não é nada demais, mas como já estávamos com uma folga resolvemos poupá-lo”, disse Bernardinho logo após a partida.
A situação dos dois ponteiros do Brasil é preocupante. Giba ainda está voltando aos poucos às quadras após meses parado por uma lesão na canela esquerda, que o tirou de toda a última Superliga. Depois da Liga Mundial, ele foi treinar com o resto da equipe no CT de Saquarema e deu um susto na última semana, quando sentiu uma contratura na coxa direita.
Apesar das especulações de que poderia ser cortado, ele se manteve firme no time, participou de alguns amistosos e neste domingo estreou na Olimpíada sem grande destaque, mas também não comprometendo. Dante, por outro lado, teve uma tendinite no joelho direito há um ano que ainda o incomoda, e por isso teve de ser sacado.
comentários 10
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso