Alison e Emanuel levam susto no 1º set, mas reagem e vencem austríacos na estreia

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Marcelo del Pozo

    Emanuel (esq) e Alison comemoram vitória na estreia no vôlei de praia em Londres

    Emanuel (esq) e Alison comemoram vitória na estreia no vôlei de praia em Londres

A expectativa era de uma estreia fácil para a dupla brasileira Alison e Emanuel, favoritos ao ouro. Porém, os atuais campeões mundiais entraram em quadra dispersos e levaram um susto da dupla austríaca Clemens Doppler e Alexander Horst, mas mostraram o poder de reação e estrearam com uma vitória de virada por 2 sets a 1, com parciais de 19-21, 21-17 e 16-14, em uma partida na qual a chuva deu o ar da graça.

ESTATÍSTICAS DA PARTIDA:

“A primeira partida sempre é um jogo difícil, porque tem que acostumar com a arena, o adversário e o clima”, afirmou Emanuel, que estava "tão concentrado no jogo que não viu a chuva".

“A temperatura mudava o tempo todo. O mais importante é que a dupla esteve concentrada durante toda a partida. Já passou a ansiedade do primeiro jogo. Agora vamos passo a passo em busca de nosso objetivo que é ganhar o ouro”, disse Alisson.

O 1º set contou com domínio de Doppler e de Horst, que aproveitaram o saque pouco forçado dos brasileiros e com várias bolas de segunda surpreenderam Alison e Emanuel para fechar a primeira parcial em 21 a 19.

Depois do susto, Alison acordou e começou o 2º set mostrando porque é conhecido como Mamute. O parceiro de Emanuel brilhou no bloqueio e ajudou na construção da vantagem brasileira que abriu 3 a 0. A frente no placar trouxe tranquilidade necessária e Alison/Emanuel empatou o jogo ao vencer a segunda parcial por 21 a 17.

No 3º set, a experiência dos brasileiros falou mais alto. Após um começo equilibrado, Alison e Emanuel assumiram a liderança do placar e mostrando ansiedade na hora de fechar o set por 16 a 14 e confirmar o triunfo.

COMPOSIÇÃO DOS PONTOS:

Brasileiros em Londres - 2º dia
Brasileiros em Londres - 2º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos