Joanna Maranhão sofre corte no supercílio e está fora dos 400 m medley

Do UOL, em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    Joanna Maranhão ainda vai competir nos 200 m medley e nos 200 m borboleta

    Joanna Maranhão ainda vai competir nos 200 m medley e nos 200 m borboleta

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou na manhã deste sábado que a nadadora Joanna Maranhão está fora das eliminatórias dos 400 m medley.

MAIS NOTÍCIAS DA NATAÇÃO

  • Reuters

    Thiago Pereira perde bateria, mas faz tempo melhor que Phelps nos 400 m medley e garante 1ª final

  • Satiro Sodré/Agif

    Felipe França e Felipe Lima passam no limite e vão à semi dos 100 m peito com os dois piores tempos

"Ela teve um mal estar e sofreu uma queda que ocasionou um corte no supercilio. Nós suturamos o corte, ela passa bem, mas não vai participar da prova. Neste momento foi encaminhada ao hospital por precaução", disse em comunicado o médico da equipe de natação, Gustavo Magliocca.

Pelo Twitter, a nadadora agradeceu pelo apoio e explicou: “Foi uma fatalidade, escorreguei cedo e levei um corte, tudo que consigo e devo pensar nesse momento é que tenho dois dias para me recuperar do susto, sarar o corte e competir. Se não era para ser hoje, foi por um motivo maior que eu não consigo compreender. Vou descansar o resto do dia”.

As eliminatórias dos 400 m medley serão disputadas às 7h50 deste sábado. Joanna Maranhão também está inscrita nos 200m medley na segunda, e nos 200 m borboleta, que acontece na terça-feira. 

Nos 400 m medley, a nadadora de 25 anos conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara no ano passado. Nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, ela ficou em quinto lugar nesta prova.

Joanna Maranhão
Joanna Maranhão

UOL Cursos Online

Todos os cursos