Técnico do Egito diz que Neymar é habilidoso, mas quer se exibir e deveria jogar para o time

Carlos Padeiro

Do UOL, em Cardiff (País de Gales)

  • REUTERS/Francois Lenoir

    Atacante tenta escapar da marcação do jogador do Egito na partida pela primeira rodada dos Jogos Olímpicos, em Cardiff

    Atacante tenta escapar da marcação do jogador do Egito na partida pela primeira rodada dos Jogos Olímpicos, em Cardiff

Ele é muito bom, mas precisa tocar a bola. Não foi com essas palavras, mas foi assim que o técnico do Egito, Hany Ramzy, comentou o futebol de Neymar na estreia nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quinta-feira, o Brasil abriu 3 a 0 e levou um susto, mas venceu por 3 a 2.

“Todo mundo sabe que o Neymar é uma grande estrela, eu disse isso aos meus garotos. Mas também ele tem que jogar mais pelo time, não apenas para se exibir para ele mesmo. É muito habilidoso e jovem, vai aprender, e se jogar mais pelo time será positivo”, disse o treinador, após a partida.

Minutos depois, ao ser questionado sobre a opinião de Ramzy, o astro santista respondeu de forma curta. “Não concordo. Jogo para o time, o que quero é ajudar a minha equipe, ajudar a seleção brasileira a ganhar.”

Mano Menezes não aprovou o comentário do seu colega de profissão. “Não tenho que fazer observações sobre um jogador do Egito”, respondeu, querendo dizer que o egípcio não tem que avaliar o brasileiro.

Em Cardiff, Neymar tentou quatro chutes a gol e acertou o alvo três vezes, sendo responsável pelo terceiro tento do time de Mano Menezes. Durante os 90min, ele sofreu quatro faltas da defesa egípcia, de acordo com estatísticas do site oficial de Londres-2012.

Com Neymar como a sua principal estrela, o Brasil segue rumo à sonhada e inédita medalha de ouro olímpica contra Belarus, neste domingo, às 11h (horário de Brasília), pela segunda rodada do grupo C. O duelo terá acompanhamento ao vivo do Placar UOL Olimpíadas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos