Roger Federer lamenta ausência do rival Nadal em Londres: "foi uma surpresa"

Das agências internacionais, em Londres (Inglaterra)

  • AFP PHOTO / ERIC FEFERBERG

    Líder do ranking, Federer chega como favorito ao ouro em Londres-2012

    Líder do ranking, Federer chega como favorito ao ouro em Londres-2012

O tenista Roger Federer, um dos favoritos à medalha de ouro do torneio masculino de tênis das Olimpíadas de Londres, comentou e lamentou nesta quinta-feira a ausência de um dos seus principais rivais no circuito mundial, o espanhol Rafael Nadal, de fora dos Jogos por conta de uma lesão.


Número 1 do mundo após vencer o Grand Slam de Wimbledon pela sétima vez, Federer pode ganhar seu segundo título na grama de Londres em pouco mais de um mês se conquistar a inédita medalha olímpica.

“Fiquei surpreso com o anúncio da ausência de Rafa por ele ser o defensor do título (o espanhol venceu em Pequim, em 2008). Foi um grande golpe para os Jogos, mas ele deve ter suas razões”, disse.

O espanhol anunciou seu corte para os Jogos de Londres por conta de dores nos joelhos.

Federer irá estrear contra o colombiano Alejandro Falla. No seu caminho até a final, está o espanhol David Ferrer nas semifinais, enquanto o suíço só enfrentará Novak Djokovic ou Andy Murray em uma eventual final.

“Novak tem uma boa oportunidade e é um dos candidatos. Mas há também o britânico Andy Murray, que já encontrei em Wimbledon. Não dou muita atenção à chave agora, mas espero estar na final e enfrentar algum deles”, avisou.

“Ganhar Wimbledon ajudou a aumentar minha confiança. Foi apenas há algumas duas semanas. Não me importo ser o favorito”, avisou.

 

Roger Federer, tenista suíço
Roger Federer, tenista suíço

UOL Cursos Online

Todos os cursos