Odiado pela torcida do Manchester United, Luis Suárez sofre com vaias no Old Trafford

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Eddie Keogh

    Jogador do Liverpool, Luis Suárez não escapou das vaias no Old Trafford, casa do Manchester United

    Jogador do Liverpool, Luis Suárez não escapou das vaias no Old Trafford, casa do Manchester United

Era só tocar na bola que Luis Suárez recebia uma sonora vaia de boa parte dos torcedores que estiveram no estádio Old Trafford nesta quinta-feira para acompanhar o duelo entre Uruguai e Emirados Árabes Unidos, na abertura do grupo A do futebol masculino dos Jogos de Londres. A perseguição ao atacante é simples: jogador do Liverpool, estava em terreno inimigo, na casa do Manchester United.

O ódio a Luiz Suárez ainda pode ser explicado por outro episódio. Em outubro do ano passado, o atacante uruguaio foi acusado de racismo no clássico inglês pelo francês Evra e acabou sendo suspenso por oito partidas. Para piorar a situação, quando as equipes voltaram a se encontrar, em fevereiro, Suárez se negou a cumprimentar Evra, causando a revolta dos torcedores dos Red Devils.

As vaias, porém, não intimidaram Luis Suárez. Apesar de não estar nos seus melhores dias, ele participou diretamente do gol da virada do Uruguai, marcado pelo reforço botafoguense Nicoláz Lodeiro. O camisa 9 recebeu dentro da área pela esquerda, cortou o zagueiro e a bola correu para frente; esperto, o jogador do Botafogo tomou a frente da jogada e bateu colocado no canto para garantir a vitória de 2 a 1.

O Uruguai volta aos gramados no próximo domingo para enfrentar a seleção de Senegal, às 13h, desta vez na cidade de Londres, no estádio Wembley. A seleção celeste encerra a sua participação na fase de grupos no Estádio Millenium, em Cardiff, no País de Gales, onde enfrenta o Reino Unido.

URUGUAI ESPANTA 'ZEBRA' E VIRA COM GOL DE REFORÇO BOTAFOGUENSE

A torcida botafoguense que acompanhou ao jogo entre Uruguai e Emirados Árabes Unidos nesta quinta-feira, no Old Trafford, certamente gostou do que viu. Nicolás Lodeiro, meia recém-contratado pelo clube carioca, foi o responsável pelo gol que deu à seleção celeste a vitória de 2 a 1, após esta ter saído atrás no placar diante de uma equipe que surpreendeu a todos e quase proporcionou a segunda ‘zebra’ do dia – a primeira foi a derrota da Espanha diante do Japão. Foi o jogo que marcou a estreia do grupo A.

ESPANHA LEVA 'AULA' DO JAPÃO E PERDE POR 1 A 0

O técnico Luis Milla procurou evitar o favoritismo da Espanha antes do jogo contra o Japão, e pelo visto tinha razão. A badalada seleção europeia não soube aproveitar a posse de bola no início do jogo, levou um gol de escanteio e se complicou de vez após ‘trapalhada’ do volante Inigo Martinez, que saiu jogando errado, agarrou o adversário e foi expulso ainda na etapa inicial. Resultado: atuação fraca dos espanhóis e vitória de 1 a 0 dos japoneses em duelo válido pelo grupo D, disputado nesta quinta-feira.

UOL Cursos Online

Todos os cursos