Adrian Gomes sofre lesão na coluna, e seleção de ginástica tem 2º corte em Londres

Do UOL, em São Paulo

  • Flávio Florido/UOL

    Especialista na prova de salto, Adrian Nunes sofreu uma lesão na coluna e está fora da Olimpíada

    Especialista na prova de salto, Adrian Nunes sofreu uma lesão na coluna e está fora da Olimpíada

A seleção brasileira feminina de ginástica artística teve mais um corte nesta quinta-feira. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) confirmou que a gaúcha Adrian Gomes sofreu uma lesão na coluna que a impossibilitará de fazer exercícios de impacto de seis a oito semanas, o que a impede de disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

DIEGO ADMITE DORES NOS PÉS E REVELA QUE TEM SIDO POUPADO NOS TREINOS

  • Daniel Ramalho/AGIF/COB

    A temporada de lesões está cobrando um preço caro de Diego Hypolito. Nesta quarta-feira, durante o treinamento de pódio da ginástica, o bicampeão mundial reclamou muito de dores fortes nos dois pés para o técnico Renato Araújo e contou que não tinha treinado na véspera por causa do problema.

A substituta será Harumi de Freitas, que já estava com o restante da delegação na capital britânica para uma eventual necessidade de troca.

Adrian sentiu dores durante o treino da última quarta-feira e foi levada pelo chefe-médico do Brasil, Jose Padilha, à clínica da Vila Olímpica para ser submetida a exames de tomografia e ressonância magnética. Os resultados apontaram uma lesão na vértebra L3, na região lombar, e a ginasta foi proibida de competir.

Esse é o segundo corte da seleção de ginástica inscrita para os Jogos. Laís Souza foi sacada do time logo na chegada a Londres ao sofrer uma lesão na mão no primeiro treino da equipe. Em seu lugar, entrou Ethiene Franco. Agora, Harumy substitui Adrian.

As demais ginastas do Brasil na competição serão Daniele Hypolito, Bruna Leal e Daiane dos Santos.

A seleção brasileira tem sofrido com desfalques desde o período de treinos em solo nacional. Jade Barbosa, atualmente a principal ginasta do país, assinou tardiamente um termo de compromisso e acabou cortada da equipe. Gabriela Soares, convocada para o período de testes, também não se apresentou devido a uma lesão. Laís Souza foi chamada de última hora e ficou com uma das vagas de titular, mas também foi cortada por motivos de contusão. Priscila Cobello, que substituiu Gabriela nos treinos, ficou fora da aclimatação por critérios técnicos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos